Biden vê quadro positivo nos EUA, mas diz que variante Delta influenciou payroll

“Nós somos a única economia desenvolvida do mundo que agora é maior do que antes da pandemia”, destacou
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias de trader para trader

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Biden vê quadro positivo nos EUA, mas diz que variante Delta influenciou payroll; invistaja.info;


SQIA3 | P/ACL: -20.92 | P/L: 172.12 | P/Ativo: 2.293 | P/VP: 3.7 | Div.Brut/Pat.: 0.38 | Liq.2meses: 29522800.0

ListenToMarket: Biden vê quadro positivo nos EUA, mas diz que variante Delta influenciou payroll – Áudio gerado às: 13:20:21

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, traçou um quadro positivo sobre a economia do país, em discurso nesta sexta-feira. “O que temos visto é uma recuperação econômica que é durável e forte”, afirmou.

Biden atribuiu a criação de apenas 235 mil vagas em agosto no país, abaixo da previsão dos analistas, aos impactos da variante Delta da covid-19, enfatizando novamente a importância de se avançar mais na vacinação contra o vírus.

Ele comentou que, com revisões dos dois meses anteriores, a criação de vagas no último trimestre ficou em média em 750 mil ao mês. Destacou que desde sua posse tem havido uma constante de criação de empregos, com alta nos salários, “especialmente para a classe trabalhadora”.

+Ibovespa sobe com recuperação enquanto investidores digerem dado decepcionante dos EUA; dólar cai a R$ 5,15

“Nós somos a única economia desenvolvida do mundo que agora é maior do que antes da pandemia”, destacou. Apenas em agosto, ele admitiu que queria ter visto um dado “mais forte”, mas atribuiu isso aos impactos da variante Delta.

O presidente norte-americano disse que a economia dos EUA cresce de modo consistente. Para o quadro seguir positivo, insistiu na importância da vacinação contra a covid-19. Além disso, defendeu seu pacote de gastos em infraestrutura e também sua agenda “Build back better”, com propostas de estímulo à economia.

hotWords: quadro influenciou eua, delta positivo

Publique seu negócio no invistaja.info

Biden ainda lembrou que o Congresso discute neste momento seu projeto sobre impostos. Ele afirmou que os mais ricos no país não pagam o que deveriam em seus tributos, conseguindo contornar essa obrigação.

Segundo ele, bastaria que esse grupo pagasse no mesmo nível da classe trabalhadora. “Os mais ricos precisam também pagar a parcela justa de seus impostos, nada mais”, insistiu, notando que isso seria benéfico para a economia em geral e as empresas, ao garantir que a classe média se fortaleça.

“É hora de a classe trabalhadora ter imposto cortado”, não os mais ricos, disse. O presidente citou os vários recordes recentes das bolsas de Nova York, benéficos para os mais ricos que possuem ações. “Os mais ricos podem pagar mais” imposto, insistiu.

Para entender como operar na bolsa através da análise técnica, inscreva-se no curso gratuito A Hora da Ação, com André Moraes.

palavras-chave: Biden vê quadro positivo nos EUA, mas diz que variante Delta influenciou payroll; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Biden vê quadro positivo nos EUA, mas diz que variante Delta influenciou payroll

REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.

Tópicos mais acessados:

Toshiba alerta sobre falta de chip de energia por mais um ano

Correios: a privatização está mesmo inviabilizada após a decisão do Senado sobre planos de saúde das estatais?

Mercado Livre anuncia programa por assinatura com descontos especiais e streaming, aumentando concorrência no varejo online

Ações de Vale e de siderúrgicas sobem com atenção ao minério de ferro; Braskem tem leve alta após rating elevado pela S&P

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade