Investindo como profissionais
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Bitcoin e Ethereum estão ameaçados por possível short squeeze no dólar, dizem analistas; invistaja.info;
GOAU3 | ROE: 0.2238 | Cotacao: 10.73 | PSR: 0.137 | P/EBIT: 0.74 | Pat.Liq: 17303200000.0 | ROIC: 0.237
ListenToMarket: Bitcoin e Ethereum estão ameaçados por possível short squeeze no dólar, dizem analistas – Áudio gerado às: 13:50:24
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
As duas principais criptomoedas do mundo, Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) acumulam alta de 70% e 56% neste ano, respectivamente, e amanheceram em alta nesta quarta-feira (3), à espera de declarações do presidente do banco central dos Estados Unidos, Jerome Powell — mas podem estar prestes a iniciar novo movimento de baixa.
O catalisador, dizem analistas, pode ser uma disparada do dólar, que segue altamente vendido no mercado, mas que acaba de fazer um “fundo duplo”, padrão técnico que aponta para uma subida iminente. Se isso ocorrer, a moeda americana pode protagonizar o fenômeno chamado de short squeeze, afirmam especialistas da empresa de negociação de opções QCP Capital.
“O maior obstáculo para as criptomoedas continua sendo o dólar. Vemos o mercado fortemente posicionado para o lado vendido e vulnerável a um short squeeze, o que pode levar o par BTC/ETH e o ouro a uma queda em consequência”, disse a equipe de insights de mercados da QCP em relatório.
+Desemprego na zona do euro tem leve recuo, para 6,5% em março, abaixo do esperado
Short squeeze é o fenômeno caracterizado pelo fechamento repentino de posições vendidas que gera um efeito em cadeia, resultando na disparada de preço de um determinado ativo.
Se isso acontecer com o dólar, o Bitcoin e demais criptomoedas estão em posição delicada pela crescente correlação negativa entre as duas classes de ativos: enquanto a moeda americana cai, os ativos digitais sobem, e vice-versa.
hotWords: short estão analistas dizem ethereum ameaçados
Publique seu negócio no invistaja.info
O que pode causar um short squeeze do dólar?
O DXY, índice que mede a força do dólar frente a uma cesta de moedas fortes, cai cerca de 13% desde o pico atingido no final de setembro, em meio a expectativas de que o Federal Reserve, o banco central dos EUA, iniciasse um movimento de alívio dos juros.
O próximo movimento do dólar dependerá do tom adotado na fala de Powell prevista para hoje.
A ferramenta CME FedWatch mostra que os traders esperam que o Fed decida por uma nova alta de 25 pontos-base nos juros, mas que indique cortes nas taxas a partir de julho. O banco central iniciou seu ciclo de aperto em março do ano passado, agitando ativos de risco, incluindo criptomoedas, e elevou as taxas em 475 pontos-base desde então.
Ao mesmo tempo, os analistas da QCP seguem apontando que, graficamente, o dólar está pronto para uma nova subida, consequentemente deixando as criptomoedas sob risco. “Para o dólar, o nível-chave [do DXY] para cima é 102,5, onde esperamos que um rompimento leve a uma correção mais profunda nas criptomoedas”.
palavras-chave: Bitcoin e Ethereum estão ameaçados por possível short squeeze no dólar, dizem analistas; invistaja.info;
CURITIBA | mercados | invistaja.info – Bitcoin e Ethereum estão ameaçados por possível short squeeze no dólar, dizem analistas
REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.
Leia também:
Gerdau (GGBR4) prepara novo investimento de R$ 5 bilhões em Minas Gerais
Tesouro dos EUA lançará em 2024 primeiro programa de recompra de títulos desde 2000
PMI de serviços dos Estados Unidos medido pelo ISM avança a 51,9 em abril
Entre em contato para anunciar no invistaja.info