Publicidade

BofA eleva Cogna (COGN3) para neutra, mas Anima (ANIM3) é a sua preferida no setor

Mesmo com recomendação elevada, a Cogna teve preço cortado e estimativas reduzidas por falta de potencial de alta

Informação de quem vive o mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: BofA eleva Cogna (COGN3) para neutra, mas Anima (ANIM3) é a sua preferida no setor; invistaja.info;


PRTX3 | ROIC: -0.015 | EV/EBITDA: 37.19 | Mrg.Liq.: -9.2247 | Pat.Liq: -18917000.0 | P/Cap.Giro: -2.57 | Mrg.Ebit: -3.065

ListenToMarket: BofA eleva Cogna (COGN3) para neutra, mas Anima (ANIM3) é a sua preferida no setor – Áudio gerado às: 16:30:32

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O Bank of America (BofA) revisou sua cobertura de companhias do setor educacional. Dentre as mudanças, está a elevação de Cogna (COGN3) para neutra da recomendação anterior de underperform (desempenho abaixo da média, similar a venda). A razão da mudança é a percepção de que o risco para o preço atual tornou-se limitado, em especial considerando melhora no desempenho operacional. Para além disso, a Ânima (ANIM3) segue como escolha preferida no setor. O banco estrangeiro destaca o momento positivo de lucros e avaliação vista como descontada. O preço sobre lucro (P/L) é estimado em 5,2 vezes para 2025, com desconto de 13% em relação ao pares do setor educacional.

A “top pick” vive momento de expansão de margem de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês). Além disso, a companhia apresenta processo de desalavancagem bem sucedido e é menos vulnerável a riscos regulatórios. Para alguns nomes com maior exposição a cursos de ensino a distância (EaD), a questão regulatória pode apresentar maior impacto. De acordo com a análise, não é o caso da Ânima.

Taxas mais altas são desafio para setor

+Estrangeiro sairá de novo da B3 com Copom subindo juros? Fed deve ir ao resgate

A revisão de estimativas também considera as taxas de juros mais altas para 2024 e 2025. A expectativa do banco é que o setor traga sólido crescimento de lucros em 2024, mesmo com fatores como pressão nas matrículas do ensino superior e juros mais elevados.

Apesar disso, o BofA considera que há três fatores que podem funcionar como vantagens competitivas. A primeira seria uma base de alunos resiliente, seguida da capacidade de cobrar mensalidades mais altas e também maior exposição a cursos relacionados à saúde.

hotWords: para anima bofa setor neutra, eleva

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Na prática, isso significa que as companhias que detenham essas vantagens podem sair na frente. O setor como um todo hoje se apresenta com avaliações em níveis historicamente baixos, em especial pelo desempenho da média no acumulado do ano. Assim, o BofA entende que o potencial de queda fica limitado.

No caso da Cogna especificamente, as tendências de melhoria operacional se somam ao menor espaço para queda (após desvalorização de cerca de 60% no acumulado do ano). O potencial de alta, no entanto, também aparece como limitado, uma vez que mesmo com novas iniciativas como Anglo-Start e a Vasta B2G, a receita da Cogna ainda parece não absorver incremento significativo.

Mesmo com recomendação majorada, o banco estrangeiro reduziu a estimativa de lucro por ação para 2025 em 16%, pelas tendências de crescimento mais fracas. O preço-alvo também foi reduzido para R$ 1,7 (dos R$ 2,5 anteriores) a partir da atualização da avaliação.

palavras-chave: BofA eleva Cogna (COGN3) para neutra, mas Anima (ANIM3) é a sua preferida no setor; invistaja.info;

CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – BofA eleva Cogna (COGN3) para neutra, mas Anima (ANIM3) é a sua preferida no setor

REFLEXÃO: Tim Hanson, da Motley Fool: Compre ações impressionantes por preços que não refletem sua grandiosidade.

Veja também:

WEG faz compra: baixo efeito para ação, mas novo passo para marcar presença global

JPMorgan revisa cobertura de construtoras e recomenda 2 nomes com valorização de 30%

Lagarde diz que trajetória de queda de juros é óbvia, mas que ritmo ainda é incerto

Grupo Mateus: como autuação bilionária abre precedente que afeta varejistas da B3

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade