Publicidade

Bolsas da Ásia fecham em alta, após China manter meta de crescimento em 5%

O governo chinês estabeleceu uma meta de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de “cerca de 5%” para 2025

Informação para o trader investidor

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Bolsas da Ásia fecham em alta, após China manter meta de crescimento em 5%; invistaja.info;


RNPT3 | PSR: 0.468 | Cotacao: 31.87 | DY: 0.0 | Cresc.5anos: 0.0485 | EV/EBIT: 56.15 | Mrg.Liq.: 0.0813

São Paulo, 05/03/2025 – As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira, após a China manter sua meta de crescimento para este ano e apesar de crescentes tensões comerciais em meio à ofensiva tarifária do governo Trump.

Entre mercados da China continental, o índice Xangai Composto subiu 0,53%, a 3.341,96 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,41%, a 2.054,15 pontos. O governo chinês estabeleceu uma meta de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de “cerca de 5%” para 2025, a mesma do ano passado, no início de uma reunião anual do legislativo. Para economistas, a manutenção da meta demonstra confiança e sugere maior apoio das políticas oficiais para impulsionar a demanda.

No noticiário macroeconômico, o PMI de serviços chinês subiu de 51 em janeiro para 51,4 em fevereiro, sinalizando expansão um pouco mais forte do setor, segundo pesquisa da S&P Global/Caixin.

+‘Estamos determinados a reduzir as taxas de juros’, diz secretário do Tesouro dos EUA

hotWords: fecham alta, ásia após china

Seja anunciante no invistaja.info

Em outras partes da Ásia, o Hang Seng saltou 2,84% em Hong Kong, a 23.594,21 pontos, enquanto o japonês Nikkei teve modesta alta de 0,23% em Tóquio, a 37.418,24 pontos, o sul-coreano Kospi avançou 1,16% em Seul, a 2.5558,13 pontos, interrompendo uma sequência de três pregões negativos, e o Taiex registrou ganho de 1,22% em Taiwan, a 22.871,90 pontos.

Investidores também monitoram o tenso quadro comercial, um dia após os EUA oficialmente imporem tarifas de 25% a produtos do Canadá e do México e tarifação adicional de 10% a bens chineses. Ontem, o secretário de comércio dos EUA, Howard Lutnick, disse que pode haver “algum alívio” nas tarifas para os países vizinhos, mas não fez menção à China.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no vermelho pelo segundo dia consecutivo, ignorando o tom positivo da Ásia. O S&P/ASX 200 recuou 0,70% em Sydney, a 8.141,10 pontos.

*Com informações da Dow Jones Newswires

FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Bolsas da Ásia fecham em alta, após China manter meta de crescimento em 5%

REFLEXÃO: Rich Greifner, da Motley Fool: Pense a longo prazo, seja paciente e busque por retornos assimétricos.

Tópicos mais acessados:

Tarifas de Trump, Nvidia: o que mexeu nos mercados durante o Carnaval com B3 fechada

Preços da gasolina nos EUA devem subir com entrada em vigor de novas tarifas de Trump

Moedas: guerra comercial pesa no dólar, mas não evita desvalorização do peso mexicano

Moedas: guerra comercial pesa no dólar, mas não evita desvalorização do peso mexicano

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade