Conteúdo de quem vive de mercado
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Bolsas da Ásia fecham na maioria em baixa, com riscos da covid-19 em foco; invistaja.info;
BRSR5 | Liq.Corr.: 0.0 | P/ACL: 0.0 | Pat.Liq: 8579010000.0 | P/Ativo: 0.0 | Mrg.Ebit: 0.0 | P/L: 9.94
ListenToMarket: Bolsas da Ásia fecham na maioria em baixa, com riscos da covid-19 em foco – Áudio gerado às: 9:10:24
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
Os principais mercados acionários da Ásia não tiveram sinal único, mas fecharam na grande maioria em baixa, nesta sexta-feira. Temores com a disseminação da variante delta da covid-19, que pode atrapalhar a recuperação econômica pelo mundo, reforçaram a cautela dos investidores.
Na Bolsa de Tóquio, o índice Nikkei fechou em queda de 0,63%, em 27.940,42 pontos. Ações ligadas a maquinário e a eletrônicos puxaram o movimento, influenciado também pelas preocupações com novas medidas de estado de emergência em Tóquio, por causa da covid-19. Foi informado que a Olimpíada, que começa na cidade no dia 23, não contará com público, por causa da crise de saúde. Investidores monitoram com especial atenção agora as tendências dos casos do vírus e também o ritmo de vacinação.
Na China, a Bolsa de Xangai registrou baixa de 0,04%, a 3.524,09 pontos, e a de Shenzhen, de menor abrangência, subiu 0,07%, a 2.549,74 pontos. Na agenda de indicadores, o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) da China desacelerou, para uma alta de 8,8% em junho, na comparação anual, como previsto pelos analistas.
+Contratos futuros do minério de ferro têm 4ª semana de queda na China
Na Bolsa de Seul, o índice Kospi fechou em queda de 1,07%, a 3.217,95 pontos. A praça sul-coreana teve dia de queda para ações de bancos, varejo e as ligadas a viagens, diante do quadro na pandemia, com preocupações sobre a variante delta também pesando no mercado local. O governo da Coreia do Sul reforçou regras de distanciamento social para o nível mais alto em duas semanas, a partir do dia 12, após o registro diário de casos da doença atingir novo recorde no país.
hotWords: bolsas baixa, riscos foco covid-19
Em Hong Kong, o índice Hang Seng foi na contramão da maioria e registrou alta de 0,70%, a 27.344,54 pontos, interrompendo uma sequência de oito quedas consecutivas. Ações de consumo e tecnologia subiram hoje, mas as de finanças e varejo recuaram.
Na Bolsa de Taiwan, o índice Taiex registrou baixa de 1,15%, a 17.661,48 pontos.
Na Oceania, o S&P/ASX 200 fechou em queda de 0,93% na Bolsa de Sydney, em 7.273,30 pontos. A praça australiana foi influenciada por relatos de que restrições à circulação por causa da pandemia podem ser estendidas em Sydney e também por preocupações quanto ao ritmo do crescimento global.
Quer trabalhar como assessor de investimentos? Entre no setor que paga as melhores remunerações de 2021. Inscreva-se no curso gratuito “Carreira no Mercado Financeiro”.
palavras-chave: Bolsas da Ásia fecham na maioria em baixa, com riscos da covid-19 em foco; invistaja.info;
GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – Bolsas da Ásia fecham na maioria em baixa, com riscos da covid-19 em foco
REFLEXÃO: James Early, do Motley Fool: Explore a fraqueza cognitiva dos outros
Notícias relacionadas:
Contratos futuros do minério de ferro têm 4ª semana de queda na China
Banco do Brasil: Conselho aprova mudanças para adequação da estrutura organizacional
Governo confirma decisão de reter mais água em reservatório de hidrelétricas
Entre em contato para anunciar no invistaja.info