invistaja.info | Informação p/ quem vive o mercado

Publicidade

Bolsas da Europa caem com incerteza política e Paris chega na mínima desde fevereiro

Apetite por risco diminui em meio às noti´cias sobre as eleições parlamentares na UE

Notícias de trader para trader

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Bolsas da Europa caem com incerteza política e Paris chega na mínima desde fevereiro; invistaja.info;


LIPR3 | Mrg.Liq.: 0.0 | PSR: 0.0 | P/Ativo: 2.47 | Cotacao: 48.8 | Liq.2meses: 1938.07 | P/ACL: 8.75

ListenToMarket: Bolsas da Europa caem com incerteza política e Paris chega na mínima desde fevereiro – Áudio gerado às: 15:0:10

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

As bolsas da Europa fecharam em baixa em mais uma sessão seguindo o resultado eleitoral para o Parlamento Europeu e suas repercussões, inclusive na política de importantes estados membros. A incerteza política se somou a uma série de declarações de dirigentes do Banco Central Europeu (BCE), que reforçaram a visão de que os cortes de juros na região serão dependentes da divulgação de dados.

O apetite por risco continua limitado após o presidente da França, Emmanuel Macron, decidir antecipar as eleições legislativas em reação à derrota de seu partido para a extrema direita nas eleições parlamentares da União Europeia, encerradas no último fim de semana

“Sabíamos em janeiro que 2024 seria um grande ano para eleições, mas a incerteza política ainda conseguiu acumular-se nas preocupações do mercado. Esta semana está se revelando um turbilhão para quem tenta entender a política europeia e o espetáculo apenas começou”, afirma Russ Mold, diretor de investimentos da AJ Bell.

+Nutrien paralisa 3 misturadoras de fertilizantes no Brasil por tempo indeterminado

Neste cenário, o índice CAC 40, de Paris, encerrou em queda de 1,33%, a 7.789,21 pontos. Na mínima do dia, o índice atingiu menor valor desde 20 fevereiro deste ano.

hotWords: desde paris chega mínima política caem

Seja anunciante no invistaja.info

A presidente do BCE, Christine Lagarde, alertou que os juros da zona do euro poderão ficar inalterados por mais uma de reunião, após o corte de 25 pontos-base anunciado na semana passada, uma vez que mais dados, em especial sobre salários, precisam ser monitorados. O tom foi o mesmo utilizado por outros dirigentes, como o economista-chefe do BCE, Philip Lane, que afirmou que não há nenhum caminho pré-determinado para as taxas.

Após a publicação de dados de emprego, o ING avalia que o mercado de trabalho do Reino Unido está agora arrefecendo visivelmente, e “isso torna ainda mais surpreendente que os mercados financeiros estejam prevendo uma probabilidade de apenas 7% de um corte nas taxas na próxima semana e apenas 46% para a reunião de agosto”. O banco acredita que um corte nas taxas no verão do Hemisfério Norte é muito mais provável, possivelmente já na reunião de agosto.

Há expectativa também para o anúncio de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), na quarta-feira, 12. O BC dos EUA provavelmente deixará seus juros básicos inalterados pela sétima vez consecutiva, mas publicará gráfico com projeções. Também na quarta-feira, horas antes da decisão do Fed, será conhecido o CPI (na sigla em inglês) dos EUA referente a maio.

Entre as empresas, as ações de grandes mineradoras tiveram baixas, após os futuros de uma série de commodities sofrerem quedas. Em Londres, BHP (-2,92%), Glencore (-2,15%) e Rio Tinto (-1,98%) recuaram. Na cidade, o FTSE 100 caiu 0,98%, 8.147,81 pontos. Em Frankfurt, o DAX recuou 0,66%, a 18.372,39 pontos. Em Milão, o FTSE MIB teve queda de 1,93%, a 33.874,48 pontos. Em Madri, o Ibex35 baixou 1,60%, a 11.175,50 pontos. Em Lisboa, o PSI 20 caiu 1,41%, a 6.634,71 pontos. As cotações são preliminares.Baixe uma lista de  10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

palavras-chave: Bolsas da Europa caem com incerteza política e Paris chega na mínima desde fevereiro; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Bolsas da Europa caem com incerteza política e Paris chega na mínima desde fevereiro

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Saiba mais:

Presidente da CNI diz que Lula prometeu retirada de MP das compensações

O que explica alta do dólar e má performance do real em 2024?

Eletrobras: greve atinge 80% dos funcionários e analistas monitoram efeitos para ação

Inflação mais alta em maio reforça projeções de que Copom vai manter Selic

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress