Investindo como um profissional
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Bolsas da Europa fecham em alta com balanços e alívio na tensão comercial; invistaja.info;
SASG3 | Liq.2meses: 0.0 | EV/EBITDA: 0.0 | P/Ativo: 0.0 | P/L: 0.0 | P/Cap.Giro: 0.0 | ROIC: 0.0
ListenToMarket: Bolsas da Europa fecham em alta com balanços e alívio na tensão comercial – Áudio gerado às: 14:30:24
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
As bolsas europeias fecharam em alta nesta quinta-feira, 24, impulsionadas por uma rodada de balanços corporativos mistos e pelo alívio cauteloso em relação à disputa comercial. Ao longo do dia, empresas de peso divulgaram seus resultados, ajudando a direcionar os principais índices da região.
Em Paris, o CAC 40 avançou 0,27%, aos 7.502,78 pontos. O DAX, em Frankfurt, teve alta de 0,47%, aos 22.064,51 pontos. Em Londres, o FTSE 100 subiu 0,05%, para 8.407,44 pontos. O Ibex 35, de Madri, teve baixa de 0,22%, aos 13.179,70 pontos, enquanto o FTSE MIB, em Milão, avançou 0,96%, para 36.808,69 pontos. Já o PSI 20, de Lisboa, registrou alta de 0,61%, aos 6.878,47 pontos. Os dados são preliminares.
Entre os destaques corporativos, a montadora Renault subiu 4,38% em Paris, a farmacêutica Sanofi também avançou, com leve alta de 0,12%, enquanto o BNP Paribas caiu 2,15%, após divulgarem balanços. Na Suíça, as ações da Nestlé subiram 0,05%, e, no Reino Unido, os papéis da Unilever recuaram 0,52%. Já a espanhola Repsol ganhou 1,39%, após anunciar, em parceria com a Bunge, a incorporação de camelina e cártamo na produção de combustíveis renováveis na Europa.
+Trump cita prazo de ‘2 a 3 semanas’ para tarifas e fala em possível acordo com China
Apesar das incertezas, os investidores continuam atentos à possibilidade de um acordo comercial entre China e Estados Unidos. A percepção de que Pequim pode anunciar estímulos à sua economia ajudou a sustentar o apetite por risco, mesmo depois de o governo chinês negar estar em negociações com os EUA.
Do lado político, o ministro interino das Finanças da Alemanha, Jörg Kukies, criticou a política tarifária dos EUA, mas sinalizou otimismo com a possibilidade de um acordo com a União Europeia. No Reino Unido, o presidente do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, reconheceu que as tarifas podem prejudicar o crescimento, embora tenha descartado uma recessão. Já o economista-chefe do BCE, Philip Lane, disse que há razões para otimismo de longo prazo na zona do euro, apesar do cenário atual.
Em Londres, a secretária do Tesouro britânico, Rachel Reeves, anunciou o maior aumento nos gastos com defesa desde o fim da Guerra Fria, com a meta de elevar as despesas militares a 2,5% do PIB até 2027.
palavras-chave: Bolsas da Europa fecham em alta com balanços e alívio na tensão comercial; invistaja.info;
FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Bolsas da Europa fecham em alta com balanços e alívio na tensão comercial
REFLEXÃO: Tom Gardner, da Motley Fool: Encontre lideres notáveis e uma missão para o longo da vida.
Tópicos mais acessados:
O que balanços de gigantes da transição energética sinalizam para WEG, segundo a XP
O que balanços de gigantes da transição energética sinalizam para WEG, segundo a XP
BC ainda não incorpora consignado CLT na projeção do PIB, diz Guillen em evento da XP
BC ainda não incorpora impacto do novo consignado nas projeções de PIB, diz Guillen
Seja anunciante no invistaja.info