Investindo como um profissional
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Bolsas da Europa oscilam perto da estabilidade, após inflação alemã e de olho na perspectiva de juros; invistaja.info;
VIVO4 | EV/EBITDA: 7.22 | Liq.Corr.: 0.89 | ROE: 0.2988 | P/EBIT: 6.78 | Pat.Liq: 9816290000.0 | Liq.2meses: 0.0
ListenToMarket: Bolsas da Europa oscilam perto da estabilidade, após inflação alemã e de olho na perspectiva de juros – Áudio gerado às: 8:10:57
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
São Paulo, 09/02/2024 – As bolsas europeias oscilam perto da estabilidade na manhã desta sexta-feira, buscando direção após dados da inflação alemã e em meio a incertezas sobre a trajetória dos juros na região e também nos EUA.
Por volta das 6h10 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha alta marginal de 0,01%.
Mais cedo, pesquisa do Destatis confirmou que a taxa anual de inflação ao consumidor (CPI) da Alemanha desacelerou significativamente em janeiro, fator que aumenta a probabilidade de um corte de juros na zona do euro mais adiante.
+Banco do Brasil (BBAS3) encerra temporada dos “bancões”: estatal se destacará de novo?
Nos últimos dias, autoridades do Banco Central Europeu (BCE) demonstraram cautela em relação ao comportamento da inflação no bloco, sinalizando que é preciso aguardar mais antes começar a reduzir juros.
hotWords: perto alemã bolsas estabilidade, perspectiva inflação
Entre em contato para anunciar no invistaja.info
A mesma dúvida persiste em relação à política monetária dos EUA. Segundo monitoramento do CME Group, há chance apenas ligeiramente maior de 50% de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) anuncie seu primeiro corte de juros em maio. Lá também, dirigentes dizem que é preciso acompanhar mais dados de inflação antes de se considerar um eventual relaxamento do aperto monetário.
A agenda de hoje prevê discursos do dirigente do BCE Piero Cipollone e da presidente da distrital do Fed em Dallas, Lorie Logan.
Às 6h25 (de Brasília), a Bolsa de Londres avançava 0,02%, a de Paris caia 0,24% e a de Frankfurt recuava 0,03%. Já a de Milão subia 0,03%, enquanto as de Madri e Lisboa perdiam 0,22% e 0,10%, respectivamente.
palavras-chave: Bolsas da Europa oscilam perto da estabilidade, após inflação alemã e de olho na perspectiva de juros; invistaja.info;
GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Bolsas da Europa oscilam perto da estabilidade, após inflação alemã e de olho na perspectiva de juros
REFLEXÃO: Tim Hanson, da Motley Fool: Compre ações impressionantes por preços que não refletem sua grandiosidade.
Notícias relacionadas:
Ibovespa Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta sexta
Feriado prolongado na China acelera consumo, mas perturba logística global
3R Petroleum (RRRP3): Maha Energy pede convocação de AGE para votar mudanças no conselho
CCR (CCRO3) quase triplica lucro no 4º tri e propõe R$ 536,2 mi em dividendos adicionais
Seja anunciante no invistaja.info