Publicidade

Bolsas de NY fecham em viés de alta, com avisos do Fed ofuscados por otimismo de investidores

Dow Jones encerrou a sessão quase estável após atingir máxima histórica nas últimas sessões; S&P 500 ganhou 0,45% e Nasdaq se valorizou 0,61%

Informação para traders e investidores

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Bolsas de NY fecham em viés de alta, com avisos do Fed ofuscados por otimismo de investidores; invistaja.info;


LIGH3 | P/Cap.Giro: -0.61 | P/VP: 6.1 | P/Ativo: 0.339 | Mrg.Liq.: -0.4554 | Cotacao: 16.66 | Mrg.Ebit: -0.17

ListenToMarket: Bolsas de NY fecham em viés de alta, com avisos do Fed ofuscados por otimismo de investidores – Áudio gerado às: 19:40:23

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

As bolsas de Nova York fecharam em viés de alta hoje, à medida que investidores insistem na projeção por cortes agressivos de juros nos Estados Unidos em 2024, apesar do renovado esforço de dirigentes do Federal Reserve (Fed) para tentar conter a precificação do mercado.

O índice Dow Jones encerrou a sessão praticamente estável, em 37.306,02 pontos, limitado depois de ter fechado em máxima histórica nas últimas sessões; o S&P 500 ganhou 0,45%, a 4.740,56 pontos; e o Nasdaq se valorizou 0,61%, a 14.904,81 pontos.

Entre os destaques, US Steel saltou 26,09%, após anunciar a compra da japonesa Nippon Steel Corporation. Já Adobe avançou 2,47%, após desistir de uma fusão com a Figma. Apple, por sua vez, caiu 0,85%, em repercussão à reportagem da Bloomberg que informou que o governo da China ampliou a proibição do uso do iPhone por autoridades e funcionários.

+Ata do Copom, IBC-Br no Brasil e PIB nos EUA: o que acompanhar na semana

Setorialmente, energia esteve entre os destaques do dia, enquanto as tensões no Mar Vermelho impulsionaram os preços do petróleo. Exxon Mobil e Chevron subiram 0,74% e 0,22%, respectivamente.

hotWords: alta, investidores viés bolsas avisos

Anuncie no invistaja.info

Na contramão, os papéis de companhias aéreas enfrentaram particular pressão, depois que os Estados Unidos impuseram uma multa de US$ 140 milhões contra a Southwest, cuja ação recuou 0,14%. Na esteira, American Airlines perdeu 1,73%, United Airlines cedeu 2,87% e Delta baixou 2,74%.

No geral, o tom positivo em Wall Street foi ajudado pela contínua expectativa por afrouxamento do Fed no ano que vem, mesmo com sinais divergentes de dirigentes. Hoje, os presidentes da distritais de Chicago, Austan Goolsbee, e Cleveland, Loretta Mester, reforçaram que as expectativas do mercado estão agressivas demais.

Apesar disso, analistas do Barclays alertam que a escalada recente pode abrir caminho para decepção no ano que vem. “Auxiliado por um posicionamento leve e um Fed dovish, o rali de final de ano está essencialmente tomando emprestado dos retornos de 2024, deixando menos espaço para ganhos no próximo ano”, afirmou Venu Krishna, chefe de estratégia de ações dos EUA do Barclays.

*Com informações da Dow Jones Newswires

CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Bolsas de NY fecham em viés de alta, com avisos do Fed ofuscados por otimismo de investidores

REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.

Saiba mais:

Engie (EGIE3) e Mahle Metal Leve (LEVE3) aprovam pagamento de JCP

Argentina: BC define taxa de prazo fixo como juros básicos e a coloca em 110%

Casas Bahia (BHIA3): credores aprovam não declaração de vencimento antecipado de debêntures e CRIs

Petróleo fecha em alta, com tensões no Mar Vermelho oferecendo risco à oferta

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress