Informação de quem vive o mercado
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Bolsas fecham em queda na Europa, interrompendo sequência de alta; invistaja.info;
VALE3 | EV/EBIT: 4.21 | Mrg.Ebit: 0.3997 | P/Cap.Giro: 31.63 | P/ACL: -1.67 | P/EBIT: 3.55 | Liq.2meses: 1341590000.0
ListenToMarket: Bolsas fecham em queda na Europa, interrompendo sequência de alta – Áudio gerado às: 15:20:33
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
As bolsas de valores da Europa interromperam nesta quinta-feira, 16, uma sequência de nove pregões em alta, atingidas por lucro trimestral mais fraco que o esperado da Siemens, enquanto várias ações dos setores automotivo e de energia também caíram.
O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em queda de 0,21%, a 523,62 pontos, depois de recorde na quarta-feira. Os negócios foram mediados por uma alta menor que a esperada nos preços ao consumidor dos Estados Unidos em abril, que elevaram apostas do mercado sobre um corte na taxa de juros em setembro pelo Federal Reserve (Fed, o bc americano).
A Siemens fechou em baixa de 6,6%, a queda mais forte em mais de dois anos, depois que o lucro do segundo trimestre fiscal do grupo caiu 2% e não atingiu as estimativas do mercado.
+Produção industrial dos EUA tem queda inesperada em abril, diz BC americano
A ação pesou sobre o índice DAX, de Frankfurt, enquanto o setor mais amplo de bens e serviços industriais perdeu mais de 1%.
O setor automotivo foi o mais afetado, com queda de 1,2%, atingido por baixas de BMW e Daimler Truck, que recuaram 6,3% e 5,1%, respectivamente.
O setor de energia também caiu 1%, com a petrolífera BP em baixa de 1,5% e a Eni perdendo 2,2% depois que o Tesouro da Itália vendeu uma participação de 2,8% na empresa por 1,4 bilhão de euros.
As esperanças de custos de empréstimos mais baixos no final do ano mantiveram o STOXX 600 negociado próximo a recordes. As autoridades do Banco Central Europeu (BCE), sugeriram um corte na taxa de juros em junho, mas as perspectivas além disso continuam incertas.
hotWords: queda bolsas alta sequência
O formulador de políticas do BCE, Martins Kazaks, disse que a autoridade monetária não tem pressa em flexibilizar a política de juros, de modo que as medidas subsequentes poderiam ser espaçadas para dar tempo para avaliação.
No dia, o setor de seguros liderou os ganhos, com alta de 1,6%.
Em LONDRES, o índice Financial Times teve variação negativa de 0,08%, a 8.438,65 pontos.
Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,69%, a 18.738,81 pontos.
Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,63%, a 8.188,49 pontos.
Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,12%, a 35.410,13 pontos.
Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,56%, a 11.299,30 pontos.
Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,72%, a 6.920,62 pontos.
palavras-chave: Bolsas fecham em queda na Europa, interrompendo sequência de alta; invistaja.info;
CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Bolsas fecham em queda na Europa, interrompendo sequência de alta
REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.
Leia também:
FMI reitera apoio ao plano de estabilização na Argentina e prevê economia crescendo
Governo eleva a 2,5% projeção para a alta do PIB em 2024, e vê inflação maior
Dados de inflação dos EUA são divulgados acidentalmente 30 minutos antes
Marfrig (MRFG3) tem resultado morno e alavancagem segue em destaque; ações oscilam