Publicidade

Bolsas na Ásia fecham em alta após Banco da China manter taxas; índices europeus operam mistos de olho no Fed

Enquanto isso, o minério de ferro chegou à quarta sessão seguida de alta com aumento da demanda na China

Informação para o trader investidor

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Bolsas na Ásia fecham em alta após Banco da China manter taxas; índices europeus operam mistos de olho no Fed; invistaja.info;


MSPA4 | DY: 0.0 | P/Cap.Giro: 7.36 | ROE: -0.0403 | EV/EBIT: -18.94 | EV/EBITDA: 191.57 | Cresc.5anos: 0.0805

ListenToMarket: Bolsas na Ásia fecham em alta após Banco da China manter taxas; índices europeus operam mistos de olho no Fed – Áudio gerado às: 8:40:44

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

Em dia de mercados fechados no Brasil e nos Estados Unidos, as bolsas na Europa operam em um movimento misto nesta segunda-feira (20), sem muita força, conforme investidores aguardam a ata da última reunião do Federal Reserve, que será apresentada na quarta.

Enquanto isso, na Ásia, os principais índices tiveram alta após o Banco Popular da China manter as taxas de empréstimos inalteradas no país. Tanto as taxas de 1 quanto as de 5 anos ficaram inalteradas, seguindo o que era amplamente esperado pelo mercado.

Assim, o CSI 300, que acompanha as ações das maiores empresas listadas em Xangai e Shenzhen, fechou em alta de 2,45%, liderando os ganhos na região.

+EUA acusam trader de Connecticut de suborno para fechar contratos com Petrobras (PETR4)

O Shenzhen, por sua vez, avançou 2,03%, enquanto o Xangai Composite subiu 2,06%. Em Hong Kong, o índice Hang Seng teve alta de 0,85%, ganhando força na última hora de pregão, ao passo que o Hang Seng Tech subiu 1,32%.

Já na Coreia do Sul, o Kospi fechou o dia com leve valorização, enquanto as ações do setor de defesa ficaram mistas depois que a Coreia do Norte disparou mísseis em direção às suas águas orientais. No Japão, o Nikkei 225 também teve leve alta, com os investidores esperam a aparição do governador nomeado do Banco do Japão, Kazuo Ueda, no parlamento, marcada para sexta-feira.

Minério de ferro

Os futuros do minério de ferro negociados em Dalian subiram nesta segunda, estendendo os ganhos para a quarta sessão consecutiva, com as esperanças de aumento da demanda na maior siderúrgica da China sustentando o ânimo do mercado.

O minério de ferro mais negociado para maio na bolsa de mercadorias de Dalian, o DCIOcv1, subiu 0,7%, para 891,0 iuanes (US$ 129,74) a tonelada. Já o contrato de vergalhão mais ativo na Bolsa de Futuros de Xangai subiu 0,3%.

Sinais de estabilização no mercado imobiliário ajudaram a elevar os futuros do minério de ferro, depois que os preços das casas na China se mantiveram estáveis em janeiro, após quedas nos últimos 16 meses, disse a ANZ Research em nota.

hotWords: índices manter alta bolsas mistos china fecham taxas;

Publique seu negócio no invistaja.info

Os preços das novas residências na China subiram em janeiro pela primeira vez em um ano, mostraram dados oficiais na semana passada, com o fim do regime zero-COVID, políticas imobiliárias favoráveis e expectativas do mercado por mais medidas de estímulo impulsionando a demanda.

Os investidores estão otimistas de que o governo chinês anunciará mais medidas de estímulo econômico na próxima sessão do Congresso Nacional do Povo no início de março.

Atualmente, com a oferta de minério de ferro relativamente apertada e como a demanda para reposição de estoques aumenta gradualmente devido à retomada da produção siderúrgica na principal fábrica da China, os preços do minério devem continuar subindo, disse a Huatai Futures em uma nota.

Bolsas europeias

Já na Europa, as bolsas operam em movimentos distintos. O índice pan-europeu Stoxx 600 abriu em alta de 0,2% antes de passar a funcionar entre perdas e ganhos. As ações de mineração puxavam o lado positivo, adicionando 1%, enquanto os papéis de tecnologia caíam 0,55%.

O Stoxx desafiou os mercados dos EUA e da Ásia ao subir mais na semana passada, apesar de um ligeiro recuo na sexta-feira, já que as perspectivas econômicas para a região continuaram a melhorar e vários balanços de empresas superaram as expectativas dos especialistas. O índice bateu sua máxima em um ano, enquanto o FTSE 100 e o CAC 40 da França atingiram recordes durante a semana.

Dados da União Europeia publicados na manhã de segunda mostraram que a produção no setor de construção contraiu 2% em dezembro, com uma queda de 8% na Alemanha. Por outro lado, as ações de construção e materiais ignoraram a notícia, e avançavam nesta manhã.

Durante a tarde, serão publicado os dados de confiança do consumidor da zona do euro.

Os mercados dos EUA estão fechados para o Dia dos Presidentes e retornam aos negócios nesta terça-feira (21), já a bolsa brasileira só volta a negociar na quarta, a partir das 13h.

palavras-chave: Bolsas na Ásia fecham em alta após Banco da China manter taxas; índices europeus operam mistos de olho no Fed; invistaja.info;

RIO DE JANEIRO | mercados | invistaja.info – Bolsas na Ásia fecham em alta após Banco da China manter taxas; índices europeus operam mistos de olho no Fed

REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.

Veja também:

IPCA-15, ata do Fomc e inflação nos EUA: o que acompanhar na semana

Eve, da Embraer (EMBR3), mantém meta de iniciar operações em 2026 e busca certificação de aeronave

DocuSign engrossa lista de demissões: 10% dos funcionários serão cortados

Saneamento: ajuste avança, mas mil contratos com estatais seguem irregulares

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress