Publicidade

Bolsonaro diz que política de preços da Petrobras atende interesses de alguns

Presidente também criticou o atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmando que ele está há 11 meses “em casa sem trabalhar”
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação de quem vive o mercado

palavras-chave: Bolsonaro diz que política de preços da Petrobras atende interesses de alguns; invistaja.info;


BRASÍLIA (MarketMsg) – O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta segunda-feira a atual política de preços praticada pela Petrobras, afirmando que ela deixa o mercado financeiro feliz e atende o interesse de alguns no Brasil.

Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, Bolsonaro também criticou o atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmando que ele está há 11 meses “em casa sem trabalhar”, pois está atuando remotamente em meio à pandemia de Covid-19. Ele também disparou críticas à política salarial dos executivos da estatal.

“É direito meu reconduzi-lo ou não. Ele não será reconduzido. Qual o problema? É sinal de que alguns do mercado financeiro estão muito felizes com a política que só tem um viés na Petrobras: atender os interesses próprios de alguns grupos no Brasil. Nada mais que isso”, disse Bolsonaro, que na sexta indicou o general Joaquim Silva e Luna para substituir Castello Branco no comando da estatal.

+Voo com 2 milhões de doses de vacinas Oxford/AstraZeneca decola da Índia

“Ninguém vai interferir na política de preços da Petrobras. Eu não consigo entender em um prazo de duas semanas ter uma variação do diesel de 15%. Não foi essa a variação do dólar aqui dentro nem no preço do Barril lá fora. Então tem coisa aí que tem que ser explicada”, acrescentou.

Para estrategista-chefe da XP, mudança histórica abriu oportunidade para um grupo específico de ativos na Bolsa. Clique aqui ou deixe seu e-mail abaixo para saber de graça como aproveitá-la.

palavras-chave: Bolsonaro diz que política de preços da Petrobras atende interesses de alguns; invistaja.info;

CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Bolsonaro diz que política de preços da Petrobras atende interesses de alguns

Veja também:

Ações de Petrobras têm derrocada de mais de 18%, Banco do Brasil e Eletrobras caem cerca de 10% com sinais de intervenção estatal

Ações de Petrobras têm derrocada de mais de 17%, Banco do Brasil e Eletrobras caem cerca de 10% com sinais de intervenção estatal

Ações de Petrobras têm derrocada de mais de 16%, Banco do Brasil e Eletrobras caem cerca de 10% com sinais de intervenção estatal

Ibovespa tem queda de mais de 4% puxado por Petrobras após intervenção de Bolsonaro; dólar sobe a R$ 5,51

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade