Carregando cotações…

Bolsonaro edita MP que antecipa venda direta de etanol entre produtores e postos

Conteúdos sobre investimentos

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Bolsonaro edita MP que antecipa venda direta de etanol entre produtores e postos; invistaja.info;


MRVE3 | P/EBIT: 8.66 | P/ACL: -1.78 | Mrg.Liq.: 0.1067 | Cresc.5anos: 0.1183 | P/Ativo: 0.354 | ROE: 0.1166

O presidente Jair Bolsonaro editou Medida Provisória na noite desta segunda-feira, 13, que antecipa a venda direta de etanol entre produtores e postos de combustíveis, dispensando a intermediação de distribuidores.

O texto ainda flexibiliza a “tutela à bandeira”, obediência dos postos à marca comercial de um distribuidor, e foi publicado junto a um decreto regulamentador. Os dois pontos foram introduzidos em outra MP publicada em agosto.

Para a flexibilização da tutela à bandeira ter validade, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) precisa regulamentar a aplicação da nova norma dentro de 90 dias. “É essencial que haja regulamentação do assunto, sobretudo para garantir a informação adequada e clara aos consumidores a respeito da origem dos produtos comercializados”, diz a secretaria-geral da Presidência em nota.

+Mercado financeiro eleva projeção para a inflação pela 23ª semana e vê IPCA e Selic de 8% em 2021

Até lá, o decreto da presidência obriga os postos a expor em cada bomba medidora o CNPJ e também o nome fantasia ou a razão social do fornecedor. “Além disso, o painel de preços do revendedor, na identificação do combustível, deverá exibir o nome fantasia de seu fornecedor”, explica o governo.

A venda direta de etanol também tem uma ressalva: para ser adotada imediatamente, os interessados devem se submeter ao novo regime tributário previsto na MP de agosto.

Conheça o plano de ação da XP para você transformar os desafios de 2022 em oportunidades de investimento.

palavras-chave: Bolsonaro edita MP que antecipa venda direta de etanol entre produtores e postos; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – Bolsonaro edita MP que antecipa venda direta de etanol entre produtores e postos

REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.

Tópicos mais acessados:

Serviços no Brasil, inflação nos EUA, espera por fala de CEO da Petrobras e mais assuntos que vão movimentar o mercado hoje

Petrobras quer vender diesel verde mais barato que biodiesel

BC recolhe R$ 1 milhão em depósitos voluntários, com taxa de 5,15% ao ano

Lira: Petrobras deve ser lembrada: brasileiros são seus acionistas

Entre em contato para anunciar no invistaja.info