Bolsonaro promete projeto que muda forma de cobrar ICMS sobre combustíveis e espera ajuda de governadores

Segundo o presidente, os governadores são importantes para a solução do problema
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

invistaja.info | Informação para quem vive o mercado

BRASÍLIA – Em meio a pressão de caminhoneiros e novos aumentos no diesel e na gasolina, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que o governo prepara a apresentação de um projeto de lei que poderá alterar a cobrança do ICMS que incide sobre os combustíveis, mas fez questão de destacar que não quer embates com governadores.

“Nosso projeto de lei aqui diz uma coisa apenas: para regulamentar esta emenda constitucional de 2001 e fazer com que o Confaz (Conselho dos Secretários de Fazenda) decida como vai ser cobrado o ICMS, ou é um valor fixo como nós temos no tocante do PIS/Cofins sobre o litro de cada combustível ou um percentual que vai incidir sobre o preço deste combustível nas refinarias”, disse.

Na entrevista ao programa Brasil Urgente, do apresentador José Luiz Datena, Bolsonaro afirmou que a proposta visa evitar a bitributação e ressalvou que ninguém vai perder receita com ela.

palavras-chave: Bolsonaro promete projeto que muda forma de cobrar ICMS sobre combustíveis e espera ajuda de governadores; invistaja.info;

Disse, porém, não considerar justo que os governadores ganhem receita com o ICMS toda vez que o preço dos combustíveis é elevado.

+Guedes: Projeto de autonomia do BC é fundamental para estabilidade monetária

Segundo o presidente, os governadores são importantes para a solução do problema. Ele defendeu que haja previsibilidade na discussão de eventuais aumentos.

“Não quero de jeito nenhum falar que os governadores são vilões e eu sou o mocinho”, disse, moderando o tom mais belicoso de dias anteriores em relação aos governadores.

 .

BRASIL | economia | invistaja.info – Bolsonaro promete projeto que muda forma de cobrar ICMS sobre combustíveis e espera ajuda de governadores

palavras-chave: Bolsonaro promete projeto que muda forma de cobrar ICMS sobre combustíveis e espera ajuda de governadores; invistaja.info;

Veja também:

Startups: Softbank busca investir US$ 1 bilhão na América Latina em 2021

Índia pode exportar vacina contra Covid-19 da Bharat ao Brasil nesta semana

Trabalhador que recusar vacina pode ser demitido por justa causa, diz MPT

África do Sul começará vacinação contra Covid-19 com doses da Johnson & Johnson

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.