Brainard, do Fed, mira reforma para mercados abalados por Covid

“Reguladores e órgãos que definem normas têm a oportunidade de tirar lições importantes do choque da Covid sobre onde ainda existem fragilidades”, disse
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação para traders e investidores

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Brainard, do Fed, mira reforma para mercados abalados por Covid; invistaja.info;


PARD3 | P/ACL: -5.75 | P/Cap.Giro: 10.06 | EV/EBIT: 15.36 | Mrg.Ebit: 0.135 | EV/EBITDA: 9.84 | P/L: 20.57

(invistaja.info) — A governadora do Federal Reserve, Lael Brainard, descreveu uma ampla agenda de reforma regulatória para os próximos meses com o objetivo de ajustar o sistema financeiro, que se mostrou muito frágil para enfrentar o choque da pandemia e exigiu assistência sem precedentes de linhas de emergência financiadas pelos contribuintes.

“Reguladores e órgãos que definem normas internacionais têm a oportunidade de tirar lições importantes do choque da Covid sobre onde ainda existem fragilidades”, disse Brainard na segunda-feira em comentários preparados para o Institute of International Bankers. “Uma série de reformas de bom senso são necessárias para abordar as vulnerabilidades estruturais sem resolver na intermediação financeira não bancária e nos mercados de financiamento de curto prazo”.

Brainard preside o Comitê de Estabilidade Financeira do Fed e supervisiona uma divisão dedicada a essa iniciativa. O Fed teve de apoiar os fundos mútuos do mercado monetário, o mercado de títulos corporativos e fornecer grandes volumes de liquidez aos operadores de títulos dos Estados Unidos para manter a estabilidade do sistema financeiro durante a turbulência provocada pela pandemia.

+Petrobras eleva preço da gasolina em 4,7% e do diesel em 5% nas refinarias, diz Reuters

Treasuries e fundos do mercado monetário

Brainard listou alguns mercados importantes como alvos para a revisão regulatória, incluindo os Treasuries e fundos do mercado monetário.

Pela segunda vez em 12 anos, saques nos fundos do mercado monetário “desencadearam a necessidade de intervenção política para mitigar o efeito nas condições financeiras e na economia em geral”, disse Brainard.

hotWords: abalados mira reforma covid fed,

Seja anunciante no invistaja.info

A governadora do Fed disse que o estresse financeiro causado pela pandemia também destacou os riscos de liquidez em fundos mútuos de títulos e no mercado dos títulos do Tesouro dos EUA.

“Alguns sugeriram que o Federal Reserve poderia fornecer linhas permanentes para apoiar operações compromissadas em condições de estresse, possivelmente criando uma linha permanente doméstica ou convertendo a temporária ‘FIMA Repo Facility’ em uma linha permanente”, disse Brainard, acrescentando que também vale a pena revisar a compensação central para os mercados à vista do Tesouro.

As autoridades do Fed monitoram se a política monetária do banco central tem alimentado bolhas de ativos e, na reunião de janeiro, destacaram os baixos spreads de risco em títulos e empréstimos corporativos, embora o endividamento das empresas tenha aumentado durante a pandemia. Alguns participantes observaram que alguns segmentos imobiliários comerciais enfrentaram a perspectiva de queda de preços e aumento do estresse como resultado do distanciamento social e da redução das viagens, segundo a ata da reunião.

“Não devemos perder a oportunidade de extrair lições do choque da Covid e instituir reformas para que nosso sistema seja mais resiliente e mais capaz de suportar uma variedade de choques possíveis no futuro, incluindo aqueles provenientes de fora do sistema financeiro”, disse Brainard.

Como um trader ganha dinheiro, controla perdas, equilibra o emocional e multiplica capital? Assista na Imersão Trader Estratégico, treinamento gratuito do analista Charlles Nader.

palavras-chave: Brainard, do Fed, mira reforma para mercados abalados por Covid; invistaja.info;

FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Brainard, do Fed, mira reforma para mercados abalados por Covid

REFLEXÃO: Morgan Housel: Se preocupe somente quando você achar que tiver tudo resolvido.

Notícias relacionadas:

Goldman redobra apostas em “ações de valor” e cíclicas baratas, de olho em recuperação global

Governo cria grupo para propor mudanças nas linhas financiadas pelo FGTS

Carteira gráfica semanal da XP tem desempenho melhor que o Ibovespa e troca 2 ações

Imersão Gratuita mostra como acabar com o ganha-perde na Bolsa

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *