Brasileiro despertou para a doação, mas mobilização precisa ser qualificada, diz Ana Moser

No episódio 32, o podcast Aqui Se Faz, Aqui Se Doa entrevista a ex-jogadora de vôlei Ana Moser, que hoje brilha fora das quadras
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação de quem vive o mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Brasileiro despertou para a doação, mas mobilização precisa ser qualificada, diz Ana Moser; invistaja.info;


BPAC3 | Mrg.Liq.: 0.0 | Cotacao: 20.87 | P/Cap.Giro: 0.0 | P/Ativo: 0.0 | P/VP: 7.88 | Mrg.Ebit: 0.0

ListenToMarket: Brasileiro despertou para a doação, mas mobilização precisa ser qualificada, diz Ana Moser – Áudio gerado às: 18:10:26

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

PORTO ALEGRE | invistaja.info — Utilizar o esporte como força de transformação social. Incentivar projetos que promovam a atividade física, a cultura e a educação. Esses foram alguns dos assuntos discutidos no 32° episódio do podcast Aqui Se Faz, Aqui Se Doa.

O mercado financeiro está cada vez mais atento aos debates sobre impacto social — vide toda a discussão sobre metas ESG —, e o trabalho realizado pela ex-jogadora de vôlei Ana Moser é um exemplo de ação que pode fazer diferença na vida de muitas pessoas.

+SP antecipa para quinta-feira vacinação da faixa etária de 39 anos

Os números animam. O Instituto Esporte & Educação, fundado e presidido pela ex-atleta, destaca em seu site que cerca de 6 milhões de crianças e jovens foram atendidos desde a criação da entidade, em 2001. Além disso, mais de 50 mil professores foram capacitados.

A organização busca implementar a metodologia do esporte educacional em comunidades mais pobres, colocando como finalidade formar um cidadão crítico, criativo e protagonista.

Ana Moser foi uma das principais jogadoras de vôlei de sua geração e mostrava liderança dentro de quadra. Em 1996, fez parte da seleção brasileira que conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta: a primeira medalha do Brasil em um torneio feminino olímpico.

Depois de encerrar a carreira, virou empreendedora social de sucesso. Foi sócia-fundadora do Todos pela Educação, da Atletas pelo Brasil e da Rems (Rede de Esporte pela Mudança Social).

hotWords: precisa mobilização despertou para brasileiro

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Na entrevista ao Aqui Se Faz, Aqui Se Doa — podcast produzido pelo Instituto MOL e pelo Movimento Bem Maior, com o apoio do (MarketMsg) —, ela falou um pouco da sua trajetória e de sua atuação (ouça aqui o podcast).

“Para mim, foi uma questão de lógica. Se não está bom para todo mundo, não está bom para ninguém. Dentro do que eu conheço, que é o esporte, fui buscando maneiras estratégicas e inteligentes de agir. Tem dado certo. São 20 anos do Instituto”, declarou Ana Moser no programa.

Neste momento da pandemia da Covid-19, ela enfatizou que o Brasil ainda precisa suprir as necessidades básicas das pessoas, como comida e vacina. A ex-jogadora de vôlei viu como admirável a movimentação dos brasileiros para doar nesse período, mas espera que essa mobilização não tenha sido específica.

“Não queremos ficar em emergência, precisando doar comida. A gente quer que todo mundo tenha acesso às necessidades básicas e muito mais. Acho que teve um despertar, mas acho que precisa qualificar muito mais essa mobilização. Qualificar no sentido de participação, de ver a relevância de outras questões que faltam.”

O podcast também conversou com o professor Wellington Reis, que participou do Empresto Minhas Pernas, um projeto em que voluntários empurram cadeirantes em corridas de rua e caminhadas, promovendo a inclusão deles nesses eventos. Wellington é educador físico e ajudou a preparar os voluntários para as corridas.

“A relação entre esporte e solidariedade ou doação é direta porque quando você pode ajudar com o conhecimento ou com as suas próprias pernas alguém que quer participar de uma corrida ou caminhada, você está sendo solidário, se colocando no lugar dela. O esporte tem isso de incluir”, disse.

palavras-chave: Brasileiro despertou para a doação, mas mobilização precisa ser qualificada, diz Ana Moser; invistaja.info;

BRASIL | economia | invistaja.info – Brasileiro despertou para a doação, mas mobilização precisa ser qualificada, diz Ana Moser

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Saiba mais:

Petrobras e PetroRio caem forte com realização do petróleo, educacionais e aéreas fecham em baixa; só 3 ações do Ibovespa avançam

Ibovespa fecha em queda de 1,4% e volta aos 125 mil pontos com política e exterior; dólar sobe a R$ 5,20

Yellen pressionará G20 por imposto global mínimo acima de 15%, dizem membros do Tesouro dos EUA

Maior computador da AL vai ajudar na digitalização das operações da Petrobras

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.