Conteúdo de quem vive de mercado
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Braskem aprova investimento para aumentar capacidade da central petroquímica no RJ; invistaja.info;
FIEI3 | Mrg.Ebit: -2.5522 | P/ACL: -4.51 | P/L: -64.81 | P/EBIT: -8.29 | Liq.2meses: 16864.8 | Cotacao: 17.74
ListenToMarket: Braskem aprova investimento para aumentar capacidade da central petroquímica no RJ – Áudio gerado às: 10:20:35
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
(invistaja.info) – O conselho de administração da Braskem planejou investimento para aumentar a capacidade de sua central petroquímica do Rio de Janeiro em 220 mil toneladas de etanol por ano e de volumes equivalentes de polietileno, conforme fato relevante da companhia nesta sexta-feira.
A empresa afirmou que o valor total estimado do investimento no projeto é de aproximadamente R$ 4,2 bilhões, podendo variar em até 30% dado o estágio atual de atualização do projeto.
Também disse que a implementação do projeto está condicionada à concessão de financiamento, adicionalmente aos recursos já aprovados no âmbito do benefício do REIQ Investimentos para 2025 e 2026. A estimativa da Braskem conclui o projeto no final de 2028.
+Inflação CPI nos EUA traz luz em meio a shutdown: qual possível efeito para mercado?
O conselho da Braskem também concordou com a contratação do volume adicional de etanol necessário ao fornecimento de matéria-prima do projeto, mediante celebração de contrato de fornecimento de longo prazo com a Petrobras, sujeito à conclusão da negociação de seus termos.
“O Projeto, inserido no contexto do Plano de Transformação da companhia planejado pelo conselho de administração no início do ano, busca um da competitividade da Braskem por meio da utilização de gás em sua matriz de matéria-prima para produção de polietileno”, afirmou a petroquímica.
palavras-chave: Braskem aprova investimento para aumentar capacidade da central petroquímica no RJ; invistaja.info;
CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Braskem aprova investimento para aumentar capacidade da central petroquímica no RJ
REFLEXÃO: Barry Ritholtz, da Bloomberg: Mantenha a simplicidade, faço menos e administre sua estupidez.
Notícias relacionadas:
Inflação ao consumidor CPI dos EUA avança 0,3% em setembro, abaixo do esperado
Brasil registra déficit em conta corrente de US$ 9,8 bilhões em setembro, diz BC
Dólar hoje sobe antes da divulgação de dados de inflação nos EUA
Ibovespa Futuro ronda estabilidade com inflação nos EUA, IPCA-15 e Haddad no radar
Entre em contato para anunciar no invistaja.info