Investindo como um profissional
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Braskem (BRKM5) nega ter informações sobre nova proposta pela companhia; invistaja.info;
TEKA4 | P/EBIT: 0.98 | P/ACL: -0.0 | Mrg.Ebit: 0.0322 | ROIC: 0.0125 | Cresc.5anos: 0.1717 | Liq.2meses: 35421.5
ListenToMarket: Braskem (BRKM5) nega ter informações sobre nova proposta pela companhia – Áudio gerado às: 8:50:33
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
Em comunicado de esclarecimento ao mercado, a Braskem ([BRKM5]) informou na noite de terça-feira (11) que não é parte de eventuais discussões dos seus acionistas Novonor e Petrobras (PETR4) sobre a venda das suas participações acionárias detidas na companhia, razão pela qual solicitou esclarecimentos aos seus acionistas, destacadas a seguir:
A Novonor reiterou as suas manifestações anteriores, ressaltando que até o presente momento não houve evolução material em qualquer alternativa relacionada à alienação de sua participação na Braskem.
Já a Petrobras reafirmou que sua participação na Braskem faz parte da carteira de ativos à venda pela companhia, conforme divulgado no Plano Estratégico 2022-2026, mas que não está conduzindo nenhuma estruturação de operação de venda no mercado privado.
+Minério de ferro cai com aperto de restrições à Covid na China
Na véspera, a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, havia informado que a gestora americana Apollo teria feito uma nova oferta pela Braskem. O preço seria de R$ 50 por ação, uma proposta 25% acima da anterior. A oferta incluiria o fechamento de capital da empresa na B3 e a posterior reabertura na Bolsa de Nova York, afirma o colunista.
O fundo Apollo é considerado bem posicionado no setor petroquímico, tendo condições de tocar a administração da companhia em caso de um fechamento de negócio.
hotWords: proposta (brkm5) sobre informações nova
Publique seu negócio no invistaja.info
Com isso, as ações da petroquímica mais uma vez reagiram a notícias sobre potencial interessado na companhia e fecharam na véspera com alta de 20,40%, a R$ 33,58.
No passado, a Braskem chegou a firmar conversas avançadas com uma outra gigante de seu setor, a holandesa LyondellBasell. As negociações começaram ainda em 2017 e se estenderam até 2019, ainda antes do início da pandemia.
Entre os motivos para a venda para a Lyondell não ter ido adiante, estavam questões regulatórias que a Braskem enfrentou nos EUA e também a polêmica envolvendo a operação de extração de sal-gema da companhia em Maceió (AL), que resultou em severos danos a um dos bairros da capital alagoana. Fontes apontaram, à época, que a dificuldade de prever os custos com essa questão teriam contribuído para que a multinacional holandesa desistisse do negócio.
(com Estadão Conteúdo)
CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Braskem (BRKM5) nega ter informações sobre nova proposta pela companhia
REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.
Leia também:
B3 (B3SA3) registra queda do volume negociado de ações de 15% em setembro, mostra prévia
Pacheco promete pautar até fim do ano projetos para solucionar piso da enfermagem
Comissão Europeia anuncia plano de 11 bi de euros para Ucrânia e recuperação da Europa
Entre em contato para anunciar no invistaja.info