Bruno Lasansky será presidente da Localiza a partir de 27 de abril, substituindo Eugênio Mattar

Lasanky é atualmente vice-presidente de operações da Localiza (COO, na sigla em inglês)
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação de quem vive o mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Bruno Lasansky será presidente da Localiza a partir de 27 de abril, substituindo Eugênio Mattar; invistaja.info;


DMVF3 | ROE: 0.0 | Pat.Liq: 818306000.0 | Mrg.Liq.: 0.0 | EV/EBIT: 0.0 | EV/EBITDA: 0.0 | P/Cap.Giro: 2.67

Além de divulgar os resultados referentes ao quarto trimestre e ao consolidado de 2020, a empresa de locação de veículos e gestão de frotas Localiza (RENT3) informou que seu Conselho de Administração decidiu na última quinta-feira (26) que Bruno Lasansky será o próximo presidente-executivo da companhia, a partir de 27 de abril.

Com isso, o atual presidente da companhia, Eugênio Mattar, passará a ser o presidente do conselho de administração, no lugar de Oscar Bernardes, que passará a ser vice-presidente do colegiado.

Lasanky é atualmente vice-presidente de operações da Localiza (COO, na sigla em inglês). O executivo é formado em engenharia de produção, fez carreira na consultoria Bain & Company, onde ficou por 11 anos e se tornou sócio, e entrou na Localiza em 2016.

+Mercados emergentes ficam alertas para fuga de capital semelhante a 2013

Conforme já havia destacado o (MarketMsg) em 2019, uma das principais mudanças que a Localiza vem fazendo para se adequar a um novo cenário para o setor é a troca de executivos que estavam há décadas na empresa por alguns nomes novos, com a companhia em processo desde então para preparação de um sucessor para Eugênio Mattar — um dos fundadores da Localiza, criada em 1973.

As mudanças foram realizadas com a empresa já de olho em um possível aumento da concorrência (com empresas de outros segmentos entrando na locação de veículos) e medidas em estudo para reduzir os benefícios das locadoras brasileiras. Em setembro de 2020, a Localiza anunciou acordo de fusão com a Unidas (LCAM3), processo este que ainda será analisado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Como um trader ganha dinheiro, controla perdas, equilibra o emocional e multiplica capital? Assista na Imersão Trader Estratégico, treinamento gratuito do analista Charlles Nader.

palavras-chave: Bruno Lasansky será presidente da Localiza a partir de 27 de abril, substituindo Eugênio Mattar; invistaja.info;

LONDRINA | mercados | invistaja.info – Bruno Lasansky será presidente da Localiza a partir de 27 de abril, substituindo Eugênio Mattar

REFLEXÃO: Morgan Housel: Se preocupe somente quando você achar que tiver tudo resolvido.

Veja também:

Ibovespa Futuro sobe descolado do exterior com investidores refletindo resultados e após forte queda da véspera; dólar sobe a R$ 5,53

Mercados emergentes ficam alertas para fuga de capital semelhante a 2013 com alta do rendimento dos Treasuries

Taxa de desemprego no Brasil cai a 13,9% em dezembro, em linha com o esperado, mas é a maior para o ano desde 2012

Mercados emergentes ficam alertas para fuga de capital semelhante a 2013

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.