PUBLICIDADE

Butantan conclui envase da CoronaVac com IFA recebido até agora e depende de novas remessas

Dimas Covas disse que uma nova remessa de IFA que estava prevista para chegar esta semana deve desembarcar no Brasil na próxima
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias do mercado financeiro

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Butantan conclui envase da CoronaVac com IFA recebido até agora e depende de novas remessas; invistaja.info;


EMAE4 | EV/EBIT: 12.06 | P/L: 11.1 | Div.Brut/Pat.: 0.09 | Cresc.5anos: 0.2566 | Mrg.Ebit: 0.3248 | PSR: 4.929

(invistaja.info) – O Instituto Butantan concluiu o envase da vacina CoronaVac com o insumo farmacêutico ativo (IFA) recebido até o momento da chinesa Sinovac, mas ainda tem doses em processo de controle de qualidade a serem entregues ao Ministério da Saúde enquanto aguarda a chegada de mais insumos, informou a instituição nesta quarta-feira.

“Todas as doses provenientes do IFA recebido da China já foram envasadas. Neste momento, cerca de 2,5 milhões de vacinas encontram-se em processo de inspeção de controle de qualidade –parte integrante do processo produtivo– para serem entregues na semana que vem ao Programa Nacional de Imunizações”, disse o Butantan em nota.

Mais cedo, o presidente do Butantan, Dimas Covas, afirmou em entrevista coletiva que uma nova remessa de IFA que estava prevista para chegar esta semana deve desembarcar no Brasil somente na próxima. Segundo o Butantan, os insumos esperados serão suficientes para mais 10 milhões de doses.

+Na contramão do setor, SUVs crescem em vendas no primeiro trimestre; veja top 10

O Butantan entregou até o momento 38,2 milhões de doses ao PNI, em um acordo inicial que prevê 46 milhões de doses até o final deste mês e mais 54 milhões de doses até o final de setembro –prazo que o instituto prevê antecipar para agosto.

hotWords: conclui coronavac novas envase remessas

Publique seu negócio no invistaja.info

Também nesta quarta, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que conversou por telefone com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, que lhe disse que não via razões para atrasos no envio de IFA ao Brasil.

Segundo o Butantan, a Sinovac não atrasou nenhum envio de insumos ao Brasil, mas decidiu seguir o cronograma sem antecipações agora que a China está acelerando sua própria campanha de imunização contra a Covid-19.

 

CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Butantan conclui envase da CoronaVac com IFA recebido até agora e depende de novas remessas

REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.

Notícias relacionadas:

Moody’s eleva rating da JBS para Ba1, com perspectiva estável

Os 5 assuntos que vão movimentar o mercado nesta quinta-feira – 8/4

Usina da Vale soterrada da Samarco já recebeu mais de R$ 500 mi sem gerar energia

TCU pede mais informações para decidir sobre Orçamento ‘maquiado’

Publique seu negócio no invistaja.info

PUBLICIDADE

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE