Butantan pede à Anvisa para testar ButanVac em humanos; Plano SP entra em nova etapa neste sábado (24)

Pela primeira vez desde fevereiro, médias diárias de casos, internações e óbitos estão em queda ao mesmo tempo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias do mercado financeiro

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Butantan pede à Anvisa para testar ButanVac em humanos; Plano SP entra em nova etapa neste sábado (24); invistaja.info;


ODPV3 | EV/EBITDA: 10.41 | DY: 0.0527 | P/VP: 5.82 | P/Cap.Giro: 15.75 | PSR: 3.967 | P/Ativo: 3.645

ListenToMarket: Butantan pede à Anvisa para testar ButanVac em humanos; Plano SP entra em nova etapa neste sábado (24) – Áudio gerado às: 14:0:39

VELOCIDADE: 1.0x| 1.95x| 2.3x

O Instituto Butantan enviou solicitação para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar testes com humanos da ButanVac, vacina com produção integral no Brasil.

“Será um estudo clínico rápido, com prazo máximo de duração de 20 semanas. A partir da 16ª semana, já poderemos ter resultados que permitam a solicitação do uso emergencial”, disse Dimas Covas, diretor da instituição.

“Assim que a Anvisa autorizar, estamos prontos para o início dos testes”, acrescentou Rodrigo Garcia, vice-governador de São Paulo.

+Leilões do pré-sal vão colocar R$ 11 bilhões no caixa dos governos

Covas também disse que setembro é “uma data possível” para o início da aplicação da vacina, caso tenha a aprovação para uso emergencial pela Anvisa.

O estudo clínico ainda determinará se a vacina necessitará duas doses, como a Coronavac, ou uma dose única.

O Instituto de Vacinas e Biologia Médica (IVAC), do Vietnã, e o Government Pharmaceutical Organization (GPO), da Tailândia, também serão parceiros na produção da ButanVac.

85% do controle de produção é nacional, com os 15% restantes divididos entre os outros países do consórcio. Espera-se produzir 100 milhões de doses por ano.

O foco da vacina é, além de ser usada no Brasil, chegar em países de renda baixa ou média, segundo Covas.

Óbitos caem pela primeira vez desde fevereiro

A média diária de óbitos por Covid-19 viu queda de 23% durante a 16ª semana epidemiológica do ano, que teve início em 18/04.

hotWords: entra etapa sábado testar nova para humanos; butanvac

Publique seu negócio no invistaja.info

A média de casos e internações também caiu. Esta é a primeira vez que os três índices estão em queda ao mesmo tempo nos últimos dois meses.

Foram 621 mortes em média por dia na semana, menor valor desde março. No entanto, esta ainda é a 4ª semana mais letal do ano em São Paulo por conta da Covid-19.

A taxa de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) em todo o estado também continuou a cair. Em todo o estado, a taxa está em 81,1% de ocupação.

Para efeito de comparação, a taxa se encontrava em 92,3% em 1º de abril, representando uma queda de mais de 10 pontos percentuais no mês de abril. Na Grande São Paulo, a taxa de ocupação é de 79,2%. No início do mês, era de 91,8%.

Fase de transição entra em nova etapa

A partir de sábado (24), o setor de serviços terá permissão para reabrir em todo o estado.

Restaurantes poderão abrir das 11h às 19h, assim como salões de beleza e setor de atividades culturais. As academias, por sua vez, também poderão abrir das 7h às 11h e depois das 15h às 19h.

Parques estaduais e municipais ficarão abertos entre 6h e 18h para prática esportiva individual.

O toque de recolher das 20h às 5h vai seguir em toda a fase de transição. Uma nova atualização do Plano, que será detalhada na próxima sexta-feira (30), deve entrar em vigor a partir do dia 1º de maio.

“Lembrando que é uma etapa de transição. Nosso objetivo é com o cumprimento de todos os protocolos para que possamos dar o próximo passo semana que vem”, disse Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo.

palavras-chave: Butantan pede à Anvisa para testar ButanVac em humanos; Plano SP entra em nova etapa neste sábado (24); invistaja.info;

GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – Butantan pede à Anvisa para testar ButanVac em humanos; Plano SP entra em nova etapa neste sábado (24)

REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.

Leia também:

Butantan pede à Anvisa para começar testes da ButanVac com humanos

Dados de gigantes tech são próximo alvo de presidente da China

Com resultado recorde, Usiminas mostra por que ação já subiu 50% em 2021 – mas analistas se dividem sobre ânimo com papel

Copresidente do JPMorgan quebra silêncio sobre breve Superliga

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *