Informação para o trader investidor
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Butantan: produção em escala industrial de CoronaVac 100% nacional começa em janeiro de 2022; invistaja.info;
MGEL4 | Pat.Liq: -481885000.0 | P/Cap.Giro: 0.43 | P/VP: -0.12 | P/L: -0.54 | Liq.2meses: 60222.3 | DY: 0.0
BRASIL | invistaja.info — O Instituto Butantan espera começar em janeiro de 2022 sua produção em escala industrial da CoronaVac, vacina contra Covid-19 desenvolvida pela entidade em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Nessa etapa, insumos e envases serão totalmente nacionais.
“Para isso, as obras da nova fábrica de vacinas seguem seu ritmo e cronograma”, informou o Instituto Butantan em publicação no Twitter.
As obras devem ser concluídas em setembro. Já a instalação de equipamentos ocorrerá em outubro de novembro de 2021.
Por fim, a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve acontecer em dezembro. Segundo o Instituto Butantan, a primeira dose da vacina 100% nacional fica pronta ainda em dezembro de 2021. O início da produção em larga escala ficará para janeiro de 2022.
A informação já havia sido antecipada por João Doria (PSDB), governador de São Paulo, em coletiva realizada no final de fevereiro.
A fábrica de 10 mil metros quadrados ficará no complexo do instituto, na zona oeste da capital paulista. A instalação exigiu um investimento de R$ 160 milhões e contou com doações de empresas, como Americanas, B2W e iFood.
A capacidade de produção do instituto com a nova fábrica é de 100 milhões de doses anuais da CoronaVac, segundo estimativas divulgadas no final de janeiro. A instalação também permitirá a produção de doses de outras vacinas do instituto, como a contra a influenza.
hotWords: começa escala nacional janeiro produção industrial
Seja anunciante no invistaja.info
Entregas da CoronaVac
Contando com uma entrega de 2 milhões de vacinas realizada na manhã desta quarta-feira (17), 22,6 milhões de doses da CoronaVac já foram entregues desde o início do acordo de distribuição – firmado com o Ministério da Saúde em 17 de janeiro.
O acordo prevê o envio de 46 milhões de doses até o final de abril. Ainda, o Butantan deve entregar mais 54 milhões de doses até agosto deste ano, totalizando 100 milhões de doses da CoronaVac.
Até o final deste mês, mais de 36 milhões de imunizantes CoronaVac serão entregues ao todo para o ministério. Veja o planejamento da pasta para a entrega de doses contra a Covid-19 em 2021, incluindo a CoronaVac:
palavras-chave: Butantan: produção em escala industrial de CoronaVac 100% nacional começa em janeiro de 2022; invistaja.info;
MARINGÁ | economia | invistaja.info – Butantan: produção em escala industrial de CoronaVac 100% nacional começa em janeiro de 2022
REFLEXÃO: Tim Hanson, da Motley Fool: Compre ações impressionantes por preços que não refletem sua grandiosidade.
Saiba mais:
Conheça a Tesla das embalagens e plásticos
Ações da Yduqs caem antes da divulgação do resultado; Cosan, Rumo e siderúrgicas avançam
Ministério da Economia prevê alta de 3,2% do PIB no ano, com inflação acima da meta
Entre em contato para anunciar no invistaja.info