Publicidade

Cade autoriza participação de concorrentes em processo sobre Localiza e Unidas

As empresas entraram com pedidos no Cade para participar do processo, pois podem ser afetadas pela decisão a ser adotada pelo órgão

Negociando na bolsa de valores

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Cade autoriza participação de concorrentes em processo sobre Localiza e Unidas; invistaja.info;


RRRP3 | P/L: 0.0 | Mrg.Liq.: 0.0 | EV/EBIT: 0.0 | ROE: 0.0 | Liq.2meses: 21456600.0 | P/VP: 23.23

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou a entrada das concorrentes Fleetzil, ALD, Movida (MOVI3) e Ouro Verde como terceiras interessadas no processo que tramita no órgão sobre a fusão entre a Localiza Rent a Car (RENT3) e a Companhia de Locação das Américas – Unidas – (LCAM3). O despacho com o aval está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 16.

As empresas entraram com pedidos no Cade para participar do processo, pois podem ser afetadas pela decisão a ser adotada pelo órgão. Todas são contrárias à aprovação do ato sem restrições.

Agora, elas terão 15 dias para apresentação de informações complementares, documentos e pareceres necessários à comprovação das alegações que fizeram.

+Ações de Copel saltam 7% e Eletrobras avança 3% com sinais de menor participação estatal; Sabesp ameniza e fecha em alta de 2%

Dentre outros pontos, a Fleetzil argumenta que a fusão de Localiza e Unidas teria o potencial de afetar negativamente os mercados de rent-a-car e gestão e terceirização de frotas. Já a ALD entende que a fusão resultaria em uma empresa com poder de mercado suficiente “para forçar preços, negar fornecimento, ou impedir o acesso às montadoras fornecedoras de frotas”.

Veja também: “Sim, mudamos de ideia sobre fusão entre Unidas e Localiza”, diz CFO da Movida

hotWords: processo unidas participação autoriza cade

Publique seu negócio no invistaja.info

A Movida destaca que a preocupação concorrencial diante da operação estaria na sinergia de estruturas entre os mercados de gestão e terceirização de frotas (GTF) e de rent-a-car, principalmente pelo aumento do poder de compra de veículos.

A Ouro Verde alega que as duas empresas não teriam incentivos de repassar ao consumidor as eficiências obtidas após a operação. A Ouro Verde cita o exemplo da Localiza, que não teria repassado ganhos ao consumidor no terceiro trimestre de 2020, após atingir a maior escala de sua história.

A fusão de Localiza e Unidas foi anunciada em setembro de 2020 e notificada ao Cade no mês passado. A operação consiste na combinação de negócios das duas empresas mediante a incorporação de ações da Unidas pela Localiza.

A união pode dar origem à maior companhia do segmento de locação de veículos no mundo, com valor de mercado estimado em cerca de R$ 50 bilhões.

palavras-chave: Cade autoriza participação de concorrentes em processo sobre Localiza e Unidas; invistaja.info;

CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Cade autoriza participação de concorrentes em processo sobre Localiza e Unidas

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Saiba mais:

Governo federal investirá R$ 7,77 bilhões para comprar vacinas da Pfizer e Janssen

Coreia do Norte adverte EUA em meio a viagem de secretários do governo Biden à Ásia

Criptomoedas para iniciantes: como – e quanto – investir para não se arrepender

Ação da CSN sobe com notícia de reajuste de preço de aço e puxa siderúrgicas; Positivo salta após resultado e Aura avança 7% com dividendos

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress