Conteúdo de quem vive de mercado
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Carteira de Trabalho Digital supera 1 bilhão de acessos e 68 milhões de documentos habilitados; invistaja.info;
SANB4 | P/Cap.Giro: 0.0 | Liq.2meses: 3020140.0 | Mrg.Liq.: 0.0 | Cotacao: 15.9 | P/VP: 1.48 | Mrg.Ebit: 0.0
ListenToMarket: Carteira de Trabalho Digital supera 1 bilhão de acessos e 68 milhões de documentos habilitados – Áudio gerado às: 14:50:30
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
A Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital (CTPS Digital) superou a marca de 1 bilhão de acessos e de 68 milhões de documentos digitais habilitados, segundo o governo federal. Só em 2022 já foram 462 milhões de acessos, sendo 45% deles por meio do aplicativo via celular ou tablet.
Lançada em 2019, a CTPS Digital reúne contratos de trabalho antigos e novos, bem como suas respectivas anotações, e pode ser acessada por computador, smartphone ou tablet. Em celulares, o documento está ativo em mais de 37 milhões de dispositivos Android e iOS (sistemas operacionais do Google e da Apple, que dominam o mercado).
O documento eletrônico cruza as várias bases de dados do governo com as informações inseridas pelo empregador no e-Social (sistema de registro de dados trabalhistas pela internet) e consolida dados do contrato de trabalho e informações sobre salário, registros de férias, pagamento de décimo terceiro, rescisões contratuais e demais eventos ligados ao histórico do trabalhador.
+IPC-S sobe 0,42% na segunda quadrissemana de outubro, diz FGV
hotWords: acessos supera milhões carteira habilitados
Para acessar a carteira de trabalho digital, o trabalhador pode baixar o aplicativo na loja virtual do seu celular (App Store no caso de iPhones ou Play Store no caso de smartphones com o sistema operacional Android). Também é possível acessá-la pelo portal Gov.br (é necessário ter login autenticado e o número do CPF em mãos).
Para o empregador
A CTPS digital funciona de forma similar para o empregador. A diferença é que as empresas devem fazer todas as admissões, demissões e anotações pelo e-Social, para reduzir a burocracia e agilizar o processo.
Diferentemente da carteira de trabalho física, o documento eletrônico não exige a numeração específica de 8 dígitos (divididos entre número de identificação e de série). As informações podem ser inseridas digitando apenas o CPF do empregado (e após a inserção no e-Social aparecem na CTPS Digital em até 48 horas).
palavras-chave: Carteira de Trabalho Digital supera 1 bilhão de acessos e 68 milhões de documentos habilitados; invistaja.info;
CALIFORNIA | negocios | invistaja.info – Carteira de Trabalho Digital supera 1 bilhão de acessos e 68 milhões de documentos habilitados
REFLEXÃO: Tim Hanson, da Motley Fool: Compre ações impressionantes por preços que não refletem sua grandiosidade.
Leia também:
Grupo hacker norte-coreano tem novo alvo e mira empresas cripto do Japão
Brasileiro amadurece visão sobre gasto público e cobra isso de candidatos, diz Schymura
Para BCE, há um papel na política fiscal para ajudar no controle da inflação
Divisão cripto do banco francês Société Générale garante registro junto ao regulador
Publique seu negócio no invistaja.info