Investindo como profissionais
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Celebridades recebem criptos de graça em protesto à proibição de serviço acusado de lavagem nos EUA; entenda; invistaja.info;
IGBR3 | P/Ativo: 0.289 | Pat.Liq: -1052390000.0 | ROE: 0.0339 | Mrg.Ebit: -7.4202 | PSR: 5.563 | DY: 0.0
ListenToMarket: Celebridades recebem criptos de graça em protesto à proibição de serviço acusado de lavagem nos EUA; entenda – Áudio gerado às: 12:0:41
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
Um usuário anônimo enviou uma série de transações de 0,1 (ETH), equivalente a cerca de US$ 170, para carteiras de celebridades e nomes da indústria cripto na terça-feira (9), no que seria um protesto contra a proibição do serviço Tornado Cash por autoridades dos Estados Unidos. O Tesouro dos EUA acusa a solução de ser um meio para lavar criptos roubadas.
As carteiras que receberam criptos de graça incluem aquelas controladas pelo apresentador de TV Jimmy Fallon, o comediante Dave Chappelle, além do CEO da Coinbase, Brian Armstrong, e do artista digital Beeple. Uma carteira criada para enviar doações à Ucrânia também recebeu ETH do anônimo, apontam dados da plataforma Etherscan.
O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC, na sigla em inglês), agência do Tesouro encarregada de prevenir violações de sanções, adicionou o Tornado Cash à “Specially Designated Nationals”, uma lista com nomes de empresas, indivíduos ou organizações identificadas como uma ameaça ao país.
+CPI: preços ao consumidor da Alemanha (final) sobem 7,5% na comparação anual em julho
Isso significa que qualquer pessoa em solo americano, bem como qualquer cidadão americano no exterior, está proibida de usar o Tornado Cash ou interagir com qualquer um dos endereços de carteiras Ethereum vinculadas ao protocolo cripto.
O Tornado Cash é um serviço de mixing de criptomoedas, ferramenta de privacidade que permite que os usuários embaralhem as transações de criptoativos para esconder a origem dos valores.
Autoridades dos EUA alegaram que um número significativo de criptos que passam pelo serviço está vinculado a atividades criminosas, como a lavagem de ativos pertencentes a hackers da Coreia do Norte que invadiram diversas exchanges e serviços de criptomoedas.
hotWords: serviço entenda criptos acusado proibição celebridades
Seja anunciante no invistaja.info
A ideia de enviar 0,1 ETH para carteiras de celebridades parece ter se originado no Twitter em uma postagem na segunda-feira (8) pelo usuário “Depression2019”, que desde então retweetou capturas de tela das transações.
O aparente protesto brinca com a ideia de que proibições de acesso a determinados serviços não fazem sentido porque usuários não podem recusar transações que passam por eles. Isso porque a natureza aberta das criptomoedas foi projetada para eliminar intermediários, diferentemente do setor financeiro tradicional, que usaria bancos e outras instituições financeiras para atuar como guardiões dessas transações.
Como o Tornado Cash foi tornada ilegal, os americanos provavelmente estariam sob a obrigação legal de bloquear transações recebidas do serviço. As regras do OFAC determinam que os norte-americanos congelem quaisquer transações ou fundos recebidos do Tornado Cash.
Não é possível, contudo, bloquear uma transferência que chega via blockchain, a não ser que a carteira seja de uma exchange, que intermedia o acesso dos usuários – o que não é o caso das carteiras públicas de Ethereum das celebridades que receberam o ETH de graça.
Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do (invistaja.info)
palavras-chave: Celebridades recebem criptos de graça em protesto à proibição de serviço acusado de lavagem nos EUA; entenda; invistaja.info;
CURITIBA | mercados | invistaja.info – Celebridades recebem criptos de graça em protesto à proibição de serviço acusado de lavagem nos EUA; entenda
REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.
Saiba mais:
Votorantim se une à Temasek para criar fundo de R$ 3,6 bi
CEO da Celsius embolsa ganhos após token da plataforma cripto falida disparar
Entre em contato para anunciar no invistaja.info