Carregando cotações…

CEO do JP Morgan espera alguma recessão nos EUA daqui a seis a nove meses

Informação para traders e investidores

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: CEO do JP Morgan espera alguma recessão nos EUA daqui a seis a nove meses; invistaja.info;


COCE3 | Liq.2meses: 393.41 | P/VP: 1.22 | Pat.Liq: 3678840000.0 | EV/EBIT: 5.74 | ROE: 0.1418 | P/Ativo: 0.375

O CEO do JP Morgan Chase, Jamie Dimon, alertou hoje que uma mistura “muito, muito séria” de ventos contrários provavelmente levará a economia dos EUA e global à recessão em meados do próximo ano. A declaração foi dada em entrevista à rede CNBC nesta segunda-feira (10).

Dimon comentou que a economia americana “na verdade, ainda está indo bem” no momento e também que os consumidores estão em melhor forma em comparação com a crise financeira global de 2008. Mas ele ponderou que o futuro é preocupante.

Entre os indicadores que soam o alarme da nova crise, Dimon citou o impacto da inflação descontrolada, as taxas de juros subindo mais do que o esperado, os efeitos desconhecidos da flexibilização quantitativa e a guerra da Rússia na Ucrânia.

+IPCA, Ata do Fomc e início da temporada de balanços nos EUA: o que acompanhar na semana

“Essas são coisas muito, muito sérias que acho que provavelmente pressionarão os EUA e o mundo – quero dizer, a Europa já está em recessão – e provavelmente colocarão os EUA em algum tipo de recessão daqui a seis a nove meses”, previu Dimon.

“Fed esperou demais”

hotWords: espera seis daqui recessão nove

Seja anunciante no invistaja.info

Ao comentar sobre a política monetária dos EUA, o executivo disse que o Federal Reserve “esperou demais e fez muito pouco” enquanto a inflação saltava para as máximas de quatro décadas. “A partir daqui, vamos todos desejar-lhe (ao Fed) sucesso e manter os dedos cruzados para que eles consigam desacelerar a economia o suficiente para que seja o que for, seja leve, e é possível”, disse.

Dimon disse ainda não ter certeza de quanto tempo uma recessão nos EUA pode durar. Ele afirmou que a única garantia no momento são os mercados voláteis.

Sobre as perspectivas para o S&P 500, Dimon disse que o benchmark ainda pode cair “outros 20% fáceis” em relação aos níveis atuais, acrescentando que os próximos 20% seriam “muito mais dolorosos” do que os primeiros.

O JPMorgan deve divulgar os resultados financeiros do terceiro trimestre na sexta-feira (14).

(Com agências)

BRASÍLIA | mercados | invistaja.info – CEO do JP Morgan espera alguma recessão nos EUA daqui a seis a nove meses

REFLEXÃO: Morgan Housel: Se preocupe somente quando você achar que tiver tudo resolvido.

Tópicos mais acessados:

Publicação de plano fiscal do Reino Unido é antecipada para 31 de outubro

EUA detalham controles de exportação de semicondutores para a China

Brasil registra número recorde de empresas que compram criptoativos

G7 convida Zelensky para reunião de emergência sobre ataques russos

Entre em contato para anunciar no invistaja.info