invistaja.info | Informação p/ quem vive o mercado

Publicidade

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA

Texto estabelece regras para organizar o comércio eletrônico mundial, incluindo o reconhecimento de assinaturas eletrônicas e a proteção contra fraudes online

Notícias de investidor para investidor

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA; invistaja.info;


CTSA3 | ROE: -0.2136 | P/Cap.Giro: 1.29 | Liq.Corr.: 1.37 | Mrg.Liq.: -0.4569 | P/VP: 0.29 | DY: 0.0

ListenToMarket: Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA – Áudio gerado às: 19:0:14

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

Cerca de 80 países chegaram nesta sexta-feira a um acordo sobre regras para organizar o comércio eletrônico mundial, incluindo o reconhecimento de assinaturas eletrônicas e a proteção contra fraudes online, mas não conseguiram fazer os Estados Unidos se juntarem ao grupo.

Depois de cinco anos de negociações, os coordenadores do grupo — Austrália, Japão e Cingapura –, distribuíram o que chamaram de “texto estabilizado”, que a União Europeia saudou como “notícias históricas” e o Reino Unido tratou como “inovador”.

“Nós negociamos as primeiras regras globais sobre o comércio digital”, afirmou o chefe de comércio da UE, Valdis Dombrovskis, em uma publicação na rede social X.

+Ibovespa Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta sexta

O Reino Unido afirmou que o acordo fará com que todos os participantes digitalizem documentos e processos aduaneiros, reconhecendo documentos e assinaturas eletrônicas, e estabelecerá salvaguardas legais contra fraudadores online e alegações enganosas sobre produtos.

O texto afirma que as partes tentarão limitar os spams e proteger dados pessoais, além de oferecer suporte aos países menos desenvolvidos.

hotWords: cerca acordo comércio países chegam

Publique seu negócio no invistaja.info

No total, 91 dos 166 membros da Organização Mundial do Comércio (OMC) participaram das negociações, incluindo China, Canadá, Argentina, Nigéria e Arábia Saudita.

Os EUA afirmaram que o novo texto é um importante passo adiante, mas que ainda não é suficiente e que mais trabalho é necessário, inclusive em relação a exceções sobre interesses de segurança essenciais.

“Queremos trabalhar com os membros interessados para encontrar soluções para os problemas remanescentes e levar as negociações para uma oportuna conclusão”, afirmou a embaixadora dos EUA na OMC, Maria Pagan, em comunicado.

Alguns outros países, como o Brasil, a Indonésia e a Turquia, têm outras ressalvas, de acordo com uma fonte comercial baseada em Genebra, acrescentando que, na maioria dos casos, tratam-se de discordâncias menores.

Os envolvidos podem ter dificuldade de tornar os esforços um acordo formal da OMC, porque isso exigiria consenso entre todos os membros. A Índia e a África do Sul têm sido particularmente críticas a acordos que não envolvem todos os membros.

palavras-chave: Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA; invistaja.info;

CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA

REFLEXÃO: Barry Ritholtz, da Bloomberg: Mantenha a simplicidade, faço menos e administre sua estupidez.

Veja também:

Wall Street termina em alta com impulso de dados de inflação e tecnologia

Haddad celebra taxação de super-ricos em comunicado do G20: “Início de um processo”

Dólar fecha em alta e sobe 1% em semana marcada por fraqueza de moedas emergentes

Petróleo fecha em queda, após dois pregões em alta, e perde quase 2% na semana

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress