Publicidade

Chefe do BC da Austrália diz que tokens privados podem ser melhores que moedas digitais de bancos centrais

Afirmação foi feita no domingo (17) durante um painel na reunião de autoridades financeiras do G20, na Indonésia

Notícias do mercado financeiro

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Chefe do BC da Austrália diz que tokens privados podem ser melhores que moedas digitais de bancos centrais; invistaja.info;


CGRA4 | P/ACL: 2.92 | P/VP: 0.69 | ROE: 0.2393 | Pat.Liq: 771112000.0 | Liq.Corr.: 2.33 | Cresc.5anos: 0.0814

ListenToMarket: Chefe do BC da Austrália diz que tokens privados podem ser melhores que moedas digitais de bancos centrais – Áudio gerado às: 9:40:37

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O presidente do banco central da Austrália, Philip Lowe, disse que os tokens digitais focados no consumidor e emitidos de forma privada podem ser melhores do que os tokens emitidos pelo banco central, assumindo que as empresas sejam reguladas adequadamente.

Segundo a agência de notícias Reuters, as afirmações foram feitas no domingo (17), durante um painel na reunião de autoridades financeiras do G20, na Indonésia. “Eu tendo a pensar que a solução privada será melhor – se conseguirmos acertar os arranjos regulatórios”, disse Lowe.

Lowe explicou que “o setor privado é melhor que o banco central” porque é melhor “em inovar e projetar recursos para esses tokens”. Ele também disse que “provavelmente haverá custos muito significativos para o banco central configurar um token digital”.

+Decisão de juros na Europa, balanço da Netflix e prévias de Vale (VALE3) e Petrobras (PETR3,PETR4): o que acompanhar na semana

Leia mais:• Itaú adere à tokenização e vai emitir, distribuir e negociar ativos financeiros digitalizados

hotWords: privados tokens bancos moedas centrais melhores

Anuncie no invistaja.info

Para que a estrutura regulatória seja efetiva, a Austrália estabeleceu um prazo provisório de 2025 para implementar a regulamentação de criptomoedas, de acordo com seu regulador financeiro.

Bancos centrais em todo o mundo estão desenvolvendo moedas digitais de bancos centrais (CBDCs, na sigla em inglês) que lidam com a ideia de varejo para consumidores ou de atacado para bancos.

O Brasil, por exemplo, faz parte do grupo de países que já assumiu publicamente que está desenvolvendo pesquisas e anunciou que pretende fazer testes da versão digital do real, chamada de Real Digital, em 2023.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do (invistaja.info)

palavras-chave: Chefe do BC da Austrália diz que tokens privados podem ser melhores que moedas digitais de bancos centrais; invistaja.info;

CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Chefe do BC da Austrália diz que tokens privados podem ser melhores que moedas digitais de bancos centrais

REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.

Veja também:

Relatório Focus: mercado passa a ver Selic mais alta em 2023 com maior pressão inflacionária

JBS (JBSS3) e Marfrig (MRFG3) têm preço-alvo cortado por Bradesco BBI, com cautela sobre compressão de margens nos EUA

WEG (WEGE3) e Grupo Cevital formam parceria que produzirá motores elétricos na Argélia

BoE: “não é improvável que o juro básico suba a 2% ou mais”, diz Saunders

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress