Informação para quem vive o mercado
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: “Chegou a hora de levar a sério revisão de gastos”, diz Tebet após reunião com Haddad; invistaja.info;
INHA3 | ROIC: -0.0481 | DY: 0.0 | Pat.Liq: 1931550000.0 | P/Cap.Giro: 0.0 | P/Ativo: 0.0 | Cotacao: 0.0
ListenToMarket: “Chegou a hora de levar a sério revisão de gastos”, diz Tebet após reunião com Haddad – Áudio gerado às: 17:50:16
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), afirmou, nesta terça-feira (15), que “chegou a hora de levar a sério” a revisão de gastos públicos no Brasil.
Em entrevista a jornalistas após uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), Tebet afirmou que o governo federal pretende apresentar medidas ao Congresso Nacional, para que sejam votadas ou tenham discussões iniciadas ainda neste ano, e argumentou que serão iniciativas “justas” e “palatáveis”.
A ministra enfatizou que o arcabouço fiscal, aprovado no ano passado pelo Congresso, continua de pé.
+Ações da ASML despencam após corte surpresa nas projeções para o ano que vem
“Chegou a hora de levar a sério a revisão de gastos. Não é possível mais apenas pelo lado da receita resolver o fiscal. O arcabouço está de pé. Sem perspectiva de alteração”, disse Tebet.
hotWords: revisão haddad gastos”, após tebet “chegou
Ainda segundo a ministra do Planejamento, o governo levará adiante a revisão de programas sociais, identificando possíveis fraudes e promovendo uma “revisão estrutural” nos gastos.
“Temos alguns debates interditados, como salário mínimo, aposentadoria acompanhando a valorização do salário mínimo”, ponderou.
“Eu e Haddad autorizamos a equipe a colocar propostas no papel. O segundo momento é fazer essas medidas chegarem à mesa do presidente Lula. Estamos otimistas de que esse pacote terá condições de avançar na mesa do presidente. Ideia é logo após o segundo turno conversar com o presidente Lula”, completou Tebet.
“Vamos cumprir a meta de 2024, a meta de 2025 e a de 2026. Estamos falando de qualidade do gasto público. No ano passado, olhamos pelo lado de fraudes. A primeira etapa foi feita e continua. A segunda etapa são medidas estruturantes, aquelas que a política permite”, concluiu.
(Com Reuters)
GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – “Chegou a hora de levar a sério revisão de gastos”, diz Tebet após reunião com Haddad
REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.
Saiba mais:
Juros futuros sobem com retorno do ceticismo sobre a área fiscal
Petróleo cai 4% com notícia de que Israel não deve atacar plantas de commodity do Irã
Bares e restaurantes vão à Justiça para cobrar R$ 20 mil da Enel por apagão
Intel e AMD se unem para enfrentar desafio crescente da Arm no mercado de chips
Seja anunciante no invistaja.info