China busca frear exportações de aço com maiores impostos

O governo vai eliminar descontos nas tarifas de exportação de alguns produtos, e os impostos de alguns produtos serão elevados a partir de 1º de maio
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação para o trader investidor

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: China busca frear exportações de aço com maiores impostos; invistaja.info;


ITUB4 | Pat.Liq: 136699000000.0 | P/L: 14.01 | PSR: 0.0 | Div.Brut/Pat.: 0.0 | Cresc.5anos: -0.2996 | Liq.Corr.: 0.0

ListenToMarket: China busca frear exportações de aço com maiores impostos – Áudio gerado às: 14:0:51

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

(invistaja.info) — A China aumentou os impostos para exportadores de uma série de produtos de aço na tentativa de limitar a produção e despoluir um dos setores que mais emitem carbono.

O governo vai eliminar descontos nas tarifas de exportação de alguns produtos, e os impostos de alguns produtos serão elevados a partir de 1º de maio, segundo informações publicadas no site do Ministério das Finanças.

As tarifas de importação de ferro-gusa, semiacabados e sucata de aço serão reduzidas. As medidas destacam um maior foco no mercado doméstico e chegam quando as siderúrgicas do país enfrentam custos das matérias-primas em máximas históricas.

+Produção da Petrobras cresce em relação ao 4º tri, mas cai 5% ante mesmo período de 2020

A China produz metade do aço mundial e é a maior exportadora, mas prometeu reduzir a produção em 2021 como parte de um esforço para limitar as emissões de carbono de uma de suas indústrias mais poluentes. As mudanças tributárias podem interferir no comércio global de aço e apertar os mercados em meio à expansão mundial.

Embora as mudanças tributárias possam esfriar um pouco os preços domésticos, investidores “permanecem muito confiantes” sobre a oferta limitada no mercado de aço chinês, disse por telefone Lin Lin, analista do CRU Group. Os volumes cobertos por essas mudanças tributárias são baixos em comparação com a enorme produção doméstica da China.

hotWords: exportações maiores busca china

Anuncie no invistaja.info

A expansão global da demanda por aço fez com que os preços da China para a América do Norte subissem para os maiores níveis dos últimos anos, ameaçando enfraquecer a pressão do governo de Pequim por uma produção mais baixa. Embora essa iniciativa tenha se concentrado em uma série de restrições à produção, incluindo o polo de Tangshan, as usinas têm aumentado a oferta em meio a grandes lucros e preocupações de que mais restrições estão por vir.

O aumento na produção de aço também impulsionou o minério de ferro para perto de um recorde. As mudanças tributárias irão “reduzir os custos de importação, expandir a importação de recursos siderúrgicos e apoiar a redução da produção doméstica de aço bruto”, disse o ministério.

O aço acompanha o rali de outras commodities industriais importantes, aumentando a preocupação sobre a inflação enquanto a China tenta manter a economia nos trilhos. O país sinalizou planos para fortalecer os controles no mercado de matérias-primas para ajudar a limitar os custos das empresas.

Quer gerar uma renda extra na Bolsa? Curso gratuito do (invistaja.info) ensina a fazer o seu primeiro trade na prática, em menos de uma semana. Inscreva-se aqui.

palavras-chave: China busca frear exportações de aço com maiores impostos; invistaja.info;

BRASIL | mercados | invistaja.info – China busca frear exportações de aço com maiores impostos

REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.

Leia também:

Governo anuncia programa de testagem da população para Covid-19

Governo pretende elevar média do Bolsa Família para R$ 250, diz Bolsonaro

Antecipação de 13º de aposentados sai em breve e injetará R$ 56 bi, diz Guedes

Variante P1 já responde por 90% das amostras em SP

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade