Conteúdo de quem vive de mercado
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: China habilita exportadores de carne do Brasil: o que afeta JBS, Marfrig e Minerva; invistaja.info;
AUTM3 | Div.Brut/Pat.: 0.97 | P/Ativo: 0.547 | EV/EBIT: 8.22 | EV/EBITDA: 8.99 | Mrg.Ebit: 0.1047 | DY: 0.0
ListenToMarket: China habilita exportadores de carne do Brasil: o que afeta JBS, Marfrig e Minerva – Áudio gerado às: 18:10:19
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
Após a agência de notícias Reuters noticiar hoje que a China liberou 38 frigoríficos brasileiros a exportarem carne para o país, a maioria das ações das companhias do setor fecharam com ganhos na B3, em um dia também positivo para o índice. Para os analistas do Itaú BBA, apesar do impulso positivo no lado das vendas, por outro lado, há também questões a se monitorar do lado das margens.
“Acreditamos que o anúncio de hoje fortalece a relação comercial entre os países e consolida o Brasil como um grande fornecedor de proteína para o mercado chinês a longo prazo”, diz o time, liderado por Gustavo Troyano.
Para eles, a JBS (JBSS3) deve ser a maior beneficiada, com 12 plantas liberadas para exportarem para o gigante asiático. Marfrig (MRFG3) e Minerva (BEEF3) tiveram, ambas, cada uma duas plantas.
+Denunciante da Boeing é encontrado morto, em aparente suicídio
Contudo, a casa pontua que no resultado da JBS, por exemplo, o braço de carne bovina brasileira representa uma parte pequena do desempenho operacional da companhia (13% no projetado para 2024). “Esperamos, então, um impacto limitado”, falam.
hotWords: marfrig exportadores china brasil: habilita
Entre em contato para anunciar no invistaja.info
“A operação de carne bovina da Marfrig no Brasil também tem uma contribuição limitada para os números consolidados e provavelmente declinará ainda mais uma vez que a venda de ativos para a Minerva [anunciada em agosto de 2023] seja aprovada pelas autoridades antitruste. Por outro lado, a notícia de hoje poderia potencialmente levar os investidores a desacelerar a expansão da margem esperada para a Minerva no futuro”, acrescentam.
O banco pondera que a liberação dos frigoríficos a exportarem à China pode impactar negativamente as margens, uma vez que o preço da carne bovina por lá está sob pressão desde o ano passado, por conta da alta oferta e pela economia fraca – com o yuan desvalorizando ao passo que o governo anuncia estímulos.
As ações da JBS, Minerva e Marfrig subiram hoje, na sequência, 2,58%, 1,49% e 1,57%.
palavras-chave: China habilita exportadores de carne do Brasil: o que afeta JBS, Marfrig e Minerva; invistaja.info;
FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – China habilita exportadores de carne do Brasil: o que afeta JBS, Marfrig e Minerva
REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.
Saiba mais:
WEGE (WEGE3) investirá R$ 100 milhões em nova fábrica no México
Boa Safra (SOJA3) salta 12%, Metal Leve (LEVE3) cai 6%: a reação extrema aos balanços
Petróleo cai, com dólar forte após CPI e depois de Opep manter projeção de demanda
PRIO e PetroReconcavo: recompras de ações são positivas e chegam em bom momento
Entre em contato para anunciar no invistaja.info