China mira especuladores para frear alta das commodities

Reunião com executivos de alto escalão trouxe ameaça de penalidades para violações, que incluem desde especulação descontrolada até espalhar notícias falsas
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Negociando na bolsa de valores

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: China mira especuladores para frear alta das commodities; invistaja.info;


SANB3 | ROIC: 0.0 | Div.Brut/Pat.: 0.0 | PSR: 0.0 | ROE: 0.1697 | DY: 0.0393 | Pat.Liq: 78064400000.0

ListenToMarket: China mira especuladores para frear alta das commodities – Áudio gerado às: 11:30:50

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

(invistaja.info) — A China avançou na batalha contra o salto dos preços das commodities ao convocar executivos do alto escalão para uma reunião que trouxe a ameaça de penalidades para violações, que incluem desde especulação descontrolada até espalhar notícias falsas.

A abordagem do governo será de “tolerância zero” para práticas de monopólio e apostas em grandes volumes em um ativo, disse a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC, na sigla em inglês) depois que líderes das principais produtoras de metais foram convocados para uma reunião em Pequim com vários departamentos do governo no domingo.

A medida para segurar a alta dos preços dos metais repercutiu nos mercados: o aço chegou a mostrar queda de 6%, enquanto a baixa do minério de ferro quase atingiu o limite diário. Os preços se estabilizaram no final da sessão. A maioria dos metais básicos também foi negociada sob pressão.

+Após Marfrig comprar fatia da BRF, BBI corta recomendação de BRFS3 e eleva de MRFG3; Credit destaca “virada” com operação

“Com a transição do risco da política para a intervenção do governo, os preços certamente serão afetados pela visão do mercado”, disse Li Ye, analista da Shenyin Wanguo Futures, em Xangai. “O rápido aumento dos preços das commodities afetou muito fabricantes e os ordens do mercado, levando a perdas e defaults.”

O governo tem enviado alertas constantes sobre as consequências dos preços das commodities, que estão perto do nível mais alto em quase uma década. Mas, além das mudanças nas regras de negociação nas bolsas de futuros, não houve muita ação. O governo de Pequim provavelmente enfrentará um “esgotamento potencial de opções de políticas” para frear o rali, disse o Citigroup em relatório.

hotWords: commodities para alta especuladores

Publique seu negócio no invistaja.info

O alerta da NDRC coincide com os temores de que os altos preços das commodities acelerem a inflação e prejudiquem o crescimento econômico na China e em outros países. Investidores têm apostado em metais industriais com a perspectiva de uma forte recuperação da pandemia, mas as preocupações com o impacto indireto sobre a demanda estão aumentando, pois fabricantes são obrigados a elevar o custo dos produtos acabados.

“Pode não ser ótima para a comunidade especulativa, mas é uma boa notícia para o mundo em geral”, disse Amelia Xiao Fu, chefe de estratégia global de commodities da BOCI Global Commodities, em entrevista por telefone de Londres. “Acho que os preços podem se acalmar, e o espaço para ralis excessivos pode ser limitado.”

A declaração da NDRC foi o comentário mais duro até agora do governo, que começou a alertar sobre a alta dos preços das matérias-primas em abril. Os executivos de empresas de minério de ferro, aço, cobre e alumínio que se reuniram com cinco agências estatais em Pequim no domingo foram informados de que a especulação excessiva e o aumento dos preços internacionais eram os responsáveis pelos avanços recentes.

As principais empresas devem “cumprir ativamente suas responsabilidades sociais” e assumir a liderança para a manutenção da ordem do mercado, disse a NDRC em comunicado. “Não façam conluio entre si para manipular preços, fabricar e disseminar informações sobre o aumento de preços, e não acumulem e impulsionem os preços.”

Aprenda a identificar os produtos financeiros para blindar seu patrimônio contra o “Risco Brasil”. Inscreva-se no curso gratuito.

palavras-chave: China mira especuladores para frear alta das commodities; invistaja.info;

CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – China mira especuladores para frear alta das commodities

REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.

Saiba mais:

Units do Banco Inter saltam mais de 15% com notícia de aporte de até R$ 2,5 bi pela Stone; BRF e Marfrig caem forte

Units do Banco Inter saltam mais de 15% com notícia de aporte de R$ 2,5 bi pela Stone; BRF e Marfrig caem forte

Ibovespa opera entre perdas e ganhos conforme investidores aguardam dados de inflação dos EUA; dólar cai

Fiserv consolida presença no mercado nacional com parcerias estratégicas

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.