Publicidade

China terá base secreta de espionagem em Cuba, voltada para os EUA

Fontes familiarizadas com o tema disseram que a China concordou em pagar a Cuba bilhões de dólares para permitir a construção da estação de escuta

Informação para o trader investidor

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: China terá base secreta de espionagem em Cuba, voltada para os EUA; invistaja.info;


TCSL4 | P/L: 9.95 | Liq.Corr.: 1.34 | Cotacao: 7.82 | DY: 0.0 | EV/EBIT: 5.61 | P/Cap.Giro: 8.93

ListenToMarket: China terá base secreta de espionagem em Cuba, voltada para os EUA – Áudio gerado às: 14:40:23

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

Washington – China e Cuba chegaram a um acordo para que os chineses instalem uma base de espionagem eletrônica na ilha do Caribe, segundo autoridades norte-americanas. Uma instalação em Cuba, que fica a cerca de 160 quilômetros da Flórida, permitiria aos serviços de inteligência chineses monitorar comunicações eletrônicas em todo o sudeste dos Estados Unidos, onde estão muitas bases militares americanas, assim como o tráfego de navios do país.

Fontes familiarizadas com o tema disseram que a China concordou em pagar a Cuba bilhões de dólares para permitir a construção da estação de escuta e que os dois países chegaram a um acordo em princípio.

“Embora não possa falar sobre este relatório específico, estamos bem cientes – e já falamos muitas vezes – dos esforços da República Popular da China para investir em infraestrutura em todo o mundo que possam ter fins militares, inclusive neste hemisfério”, disse John Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA. “Monitoramos isso de perto, tomamos medidas para combatê-lo e seguimos confiantes de que podemos cumprir todos os nossos compromissos de segurança em casa, na região e em todo o mundo”.

+Site de acionistas que se sentiram lesados por Americanas (AMER3) é derrubado; varejista corrigirá erro

A Embaixada da China em Washington (EUA) não falou sobre as informações. A Embaixada de Cuba não respondeu a um pedido de comentário. As fontes não quiseram fornecer mais detalhes sobre a localização proposta da estação ou se a construção havia começado.

hotWords: espionagem para secreta base voltada

Seja anunciante no invistaja.info

A informações sobre a nova base surgem no momento em que o governo Biden faz esforços para melhorar as relações EUA-China. No mês passado, Biden enviou o diretor da Agência Central de Inteligência, William Burns, em uma viagem secreta a Pequim, e o conselheiro de segurança nacional Jake Sullivan conversou com um alto funcionário chinês em Viena. Não se sabe se a planejada estação de espionagem chinesa foi tema das conversas.

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, deve viajar a Pequim no fim de junho e possivelmente se encontrar com o líder chinês Xi Jinping. Biden disse, em maio, acreditar que haveria um degelo nas relações EUA-China, apesar das recentes tensões públicas.

Analistas disseram que provavelmente a China argumentará que uma base do país em Cuba se justifica pelas atividades militares e de inteligência dos EUA próximas à China. Aeronaves militares dos EUA sobrevoam o Mar da China Meridional, realizando vigilância eletrônica. Os EUA vendem armas para Taiwan, que a China considera uma província renegada, enviam um pequeno número de tropas para treinar seus militares e navegam com navios da Marinha pelo Estreito de Taiwan. Fonte: Dow Jones Newswires.

palavras-chave: China terá base secreta de espionagem em Cuba, voltada para os EUA; invistaja.info;

PORTO ALEGRE | economia | invistaja.info – China terá base secreta de espionagem em Cuba, voltada para os EUA

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Leia também:

Itaú (ITUB4) negocia venda de operações na Argentina, com apetite menor pelo país em meio a crises constantes

BlackRock anuncia compra da gestora Kreos, em esforço para avançar no mercado de dívida privada

CAE do Senado marca sabatina de Galípolo para 27 de junho

Incêndios florestais queimam em todo Canadá com pouco alívio à vista

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress