Carregando cotações…

CMN permite sociedade com agentes autônomos que não sejam registrados junto à CVM

Informação de quem vive o mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: CMN permite sociedade com agentes autônomos que não sejam registrados junto à CVM; invistaja.info;


BLUT4 | ROE: -0.1479 | Cotacao: 0.78 | Pat.Liq: 58673000.0 | P/ACL: -0.12 | P/Ativo: 0.082 | DY: 0.0

ListenToMarket: CMN permite sociedade com agentes autônomos que não sejam registrados junto à CVM – Áudio gerado às: 10:0:29

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O Conselho Monetário Nacional (CMN) alterou uma norma para flexibilizar a organização de Agentes Autônomos como pessoas jurídicas. Agora, fica permitida a organização dos profissionais em sociedade empresária, possibilitando o ingresso de sócios que não sejam registrados como agentes autônomos junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

“A nova possibilidade de organização, sob a forma de sociedade empresária terá como benefícios a facilidade de captação de recursos para expansão de sócios, diminuição dos problemas de sucessão (herança) e de continuidade das firmas, bem ganhos de escala concorrenciais, e equidade com outros participantes do mercado, que não enfrentavam as mesmas restrições”, explicou o CMN em nota.

O CMN explicou que, para a medida se tornar efetiva, precisa agora de uma mudança de resolução na CVM, que regulamenta a atividade dos agentes autônomos. A edição de norma pela CVM consta da agenda regulatória da autarquia para o ano de 2022. Segundo o CMN, essa norma também aborda outros temas, como a exclusividade de vínculos com intermediários e a transparência de remuneração na cadeia de distribuição de valores mobiliários.

+Criptomoeda oráculo está por trás de crescimento do DeFi para US$ 203 bilhões, diz Bank of America

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

palavras-chave: CMN permite sociedade com agentes autônomos que não sejam registrados junto à CVM; invistaja.info;

CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – CMN permite sociedade com agentes autônomos que não sejam registrados junto à CVM

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Saiba mais:

Eve, da Embraer (EMBR3), e Skyports anunciam parceria para desenvolver mobilidade avançada no Japão

Ibovespa futuro opera em alta, acompanhando exterior; investidores seguem monitorando situação na Ucrânia

Minério de ferro tem maior queda semanal em dois anos na China, com baixa de 19%

“O processo de privatização da Eletrobras começou errado”, diz ministro Vital do Rêgo, voto vencido do TCU

Entre em contato para anunciar no invistaja.info