Cofundador da Dogecoin abandona mundo cripto e condena mercado: “tecnologia hipercapitalista”

Jackson Palmer teceu críticas às criptomoedas em sua conta oficial do Twitter e disse que não retorna mais ao mercado
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias do mercado financeiro

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Cofundador da Dogecoin abandona mundo cripto e condena mercado: “tecnologia hipercapitalista”; invistaja.info;


ASAI3 | Mrg.Liq.: 0.0514 | P/L: 15.33 | EV/EBITDA: 9.92 | DY: 0.0036 | PSR: 0.724 | ROIC: 0.2315

ListenToMarket: Cofundador da Dogecoin abandona mundo cripto e condena mercado: “tecnologia hipercapitalista” – Áudio gerado às: 19:10:27

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

FLORIANÓPOLIS | invistaja.info — Jackson Palmer, cofundador da Dogecoin, a moeda digital meme, usou as redes sociais na última quarta-feira (14) para criticar e se despedir do mercado de criptomoedas.

“Eu sou questionado frequentemente se voltarei para as criptomoedas ou se vou voltar a compartilhar minhas ideias regularmente sobre o tema. Minha resposta sincera é não”, escreveu em sua conta oficial do Twitter.

Em uma série de postagens, Palmer teceu críticas à forma como as moedas digitais têm sido usadas, à manipulação do mercado por bilionários e ao capitalismo.

“Depois de muitos anos estudando, acredito que as criptomoedas são uma tecnologia hipercapitalista inerentemente de direita construída principalmente para amplificar a riqueza de seus proponentes por meio de uma combinação de evasão fiscal, supervisão regulatória reduzida e escassez artificialmente imposta”, escreveu.

After years of studying it, I believe that cryptocurrency is an inherently right-wing, hyper-capitalistic technology built primarily to amplify the wealth of its proponents through a combination of tax avoidance, diminished regulatory oversight and artificially enforced scarcity.— Jackson Palmer (@ummjackson) July 14, 2021

Segundo ele, apesar de clamar por “descentralização”, a indústria de moedas digitais é controlada por um “cartel” de pessoas ricas que, com o tempo, evoluíram para incorporar muitas das mesmas instituições vinculadas ao sistema financeiro centralizado existente que eles supostamente pretendiam substituir.

hotWords: mercado: cofundador dogecoin hipercapitalista” condena

Anuncie no invistaja.info

Palmer também criticou a falta de segurança e como as moedas digitais não são amigáveis aos usuários. “Perdeu a senha da sua conta? Culpa sua. Foi vítima de um golpe? Culpa sua. Bilionários manipulando o mercado? Eles são gênios”, desabafou.

E concluiu: “Por esses motivos, eu não me esforço mais para engajar em discussões públicas sobre criptomoedas. Elas não coincidem com minhas crenças nem políticas e eu não tenho disposição para discutir sobre esse tema com aqueles que não querem se envolver em uma conversa fundamentada.”

Com nome baseado em um meme de internet chamado “Doge”, a Dogecoin ganhou popularidade em 2013 e retrata um cachorro da raça Shiba Inu ao lado de frases sem sentido em um texto multicolorido usando a fonte Comic Sans.

Criada pelos engenheiros de software Billy Markus e Jackson Palmer para ser usada como uma alternativa mais rápida e “divertida” ao Bitcoin, a moeda ganhou fama na comunidade cripto desde então.

A moeda também ficou popular em meio a postagens de Elon Musk, CEO da Tesla, defendendo a criptomoeda.

Em 2021, a moeda acumula ganhos da ordem de mais de 4.000%, negociada perto de US$ 0,20 nesta quinta-feira (15).

Invista nos fundos de criptomoedas mais acessíveis do mercado: abra uma conta gratuita na XP!

palavras-chave: Cofundador da Dogecoin abandona mundo cripto e condena mercado: “tecnologia hipercapitalista”; invistaja.info;

CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Cofundador da Dogecoin abandona mundo cripto e condena mercado: “tecnologia hipercapitalista”

REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.

Tópicos mais acessados:

Duratex muda nome para Dexco e anuncia plano de investimentos de R$ 2,5 bilhões

Ação do Magalu sobe 3,5%, CSN avança 2% após queda da véspera; petroleiras caem com commodities, aéreas e bancos têm baixa

Ações da CBA (CBAV3) fecham pregão de estreia na Bolsa com alta de 6,16%

“Trabalhamos com Argentina extensão do programa de auxílio”, diz diretor do FMI

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.