invistaja.info | Informação p/ quem vive o mercado

Publicidade

Colapso da plataforma cripto Celsius deve ser investigado, dizem autoridades dos EUA

Governo dos EUA pede tipo de investigação como a que foi feita nas reestruturações do Lehman Brothers

Conteúdos sobre investimentos

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Colapso da plataforma cripto Celsius deve ser investigado, dizem autoridades dos EUA; invistaja.info;


BRIT3 | Liq.Corr.: 1.26 | ROIC: 0.0536 | P/VP: 1.09 | P/Ativo: 0.518 | P/EBIT: 11.71 | DY: 0.0004

ListenToMarket: Colapso da plataforma cripto Celsius deve ser investigado, dizem autoridades dos EUA – Áudio gerado às: 9:20:45

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

Autoridades do governo dos Estados Unidos pediram que um examinador independente fosse nomeado para investigar o colapso da plataforma de empréstimo de criptomoedas Celsius Network, com o objetivo de obter o mesmo nível de investigação das reestruturações de grandes instituições como Enron e Lehman Brothers.

O escritório fiduciário do Departamento da Justiça dos EUA, que supervisiona questões de falência, disse que há “várias questões” sobre as operações da Celsius e sua saúde financeira, bem como sobre como sua administração permitiu que ela entrasse em falência, de acordo com um pedido judicial que veio a público na quinta-feira (18).

Uma investigação independente, na qual o juiz que supervisiona o caso teria que aprovar, responderia a perguntas sobre as finanças da empresa e abordaria “questões significativas de transparência” no caso de falência, de acordo com o pedido.

+Já é possível ver pequeno arrefecimento da inflação global, diz presidente do BC

“Não há um entendimento real entre clientes, partes interessadas e o público quanto ao tipo ou valor real das criptomoedas mantidas pelos devedores ou onde elas são mantidas”, disse o administrador dos EUA.

“Um examinador independente é necessário para investigar e relatar de forma clara e compreensível o modelo de negócios dos devedores, suas operações, seus investimentos, suas transações de empréstimo e a natureza das contas dos clientes para garantir a confiança pública na integridade da falência e neutralizar a desconfiança inerente que credores e interessados têm nos devedores.”

Nos controversos casos Enron e Lehman, um examinador se aprofundou nos motivos de suas derrocadas. Com a Enron, o examinador concluiu que os funcionários de alto escalão da empresa estavam em “um círculo de responsabilidade pela morte financeira da Enron”, de acordo com uma publicação de 2003 da Associated Press. “O Lehman Brothers usou truques contábeis para esconder os maus investimentos que levaram à sua ruína”, disse o jornal New York Times sobre o relatório de um examinador de falências em 2010.

Falta de transparência

hotWords: colapso plataforma deve cripto dizem

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

No caso da Celsius, o escritório fiduciário dos EUA observou que a empresa fez um empréstimo de terceiros, mas não identificou quem era o credor, qual era a garantia ou que tipo de empréstimo foi emitido. Isso ocorreu mesmo depois que o credor revelou que não poderia devolver a garantia prometida.

“Nenhuma descrição dos tipos de reivindicações que os devedores podem ter contra este credor é feita na Declaração Mashinsky, nem há uma explicação para o motivo pelo qual o recurso legal não foi solicitado”, disse o documento, usando o sobrenome do CEO da Celsius, Alex Mashinsky. “Também não há descrição de qualquer investigação dos devedores sobre seu recurso legal.”

Os clientes da Celsius também não confiam na empresa e chegaram a dizer isso em documentos publicados pelo tribunal, disse o Departamento de Justiça dos EUA.

De acordo com o documento, a nomeação de um examinador independente “seria do melhor interesse” da Celsius, de seus credores e acionistas.

“Os profissionais dos devedores reconhecem muitos desses fatos e circunstâncias e forneceram as informações solicitadas pelo escritório fiduciário dos Estados Unidos. Independentemente dessa cooperação, no entanto, os interesses divergentes dos vários interessados, as extremas irregularidades financeiras que ocorreram e a extensa desconfiança dos clientes, todos fazem a nomeação de um examinador independente e focado no melhor interesse dos credores, detentores de títulos patrimoniais e das massas falidas”, disse o documento.

Uma conta no Twitter para os credores sem garantia da Celsius twittou que se opõe ao pedido, dizendo que um examinador “aumentará milhões em custos para a Celsius quando deveriam estar cortando”.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do (MarketMsg)

palavras-chave: Colapso da plataforma cripto Celsius deve ser investigado, dizem autoridades dos EUA; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Colapso da plataforma cripto Celsius deve ser investigado, dizem autoridades dos EUA

REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.

Saiba mais:

Mansueto: aperto monetário deve começar a fazer efeito mais claro no 4º trimestre

Petrobras (PETR3;PETR4) aprova emissão de notas comerciais no valor de até R$ 3 bilhões

Vale (VALE3) prevê mais 13 anos para eliminar barragens como Brumadinho

PPI: inflação ao produtor da Alemanha avança 37,2% em julho na base anual, bem além do esperado

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress