Publicidade

Com alta demanda após festas de fim de ano, faltam testes de Covid-19 em farmácias de São Paulo

Levantamento do InfoMoney em 20 farmácias da capital paulista só localizou agendamento disponível para exames depois desta quinta-feira (6)
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias de investidor para investidor

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Com alta demanda após festas de fim de ano, faltam testes de Covid-19 em farmácias de São Paulo; invistaja.info;


PETZ3 | P/ACL: -9.22 | EV/EBIT: 39.34 | DY: 0.0024 | Liq.2meses: 110315000.0 | P/L: 95.45 | ROE: 0.1232

ListenToMarket: Com alta demanda após festas de fim de ano, faltam testes de Covid-19 em farmácias de São Paulo – Áudio gerado às: 16:0:41

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

A variante ômicron da Covid-19 mostrou sua alta transmissibilidade nas festas de fim de ano, levando a um aumento do número de casos da doença. Com a maior demanda por testes, farmácias em São Paulo e ao redor do país têm tido dificuldade em oferecer os exames aos clientes neste início de 2022.

O (invistaja.info) buscou 20 farmácias para realizar o teste de Covid nesta terça-feira (4) e não conseguiu agendar um teste para antes de quinta-feira (6). Na maioria das unidades consultadas na capital, havia disponibilidade apenas para realizar o exame no sábado.

Procurado, o Grupo DPSP (que inclui as Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo) disse que, em virtude do aumento na demanda de 101% na última semana de dezembro em relação à anterior, registrou um desabastecimento de testes em algumas de suas unidades.

+Ibovespa vira e passa a cair, com curva de juros e líder do governo defendendo revisão de teto de gastos

“A empresa reitera que essa é uma situação pontual e que já realizou um novo pedido com previsão de entrega nos próximos dias”, completa a empresa, em nota.

leia tudo sobre a ômicron

A Raia-Drogasil também informou que a procura por testes de Covid nas farmácias do grupo cresceu consideravelmente nos últimos dias.

De acordo com a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), a procura por testes de Covid-19 em farmácias em todo o Brasil teve aumento de 44% em um intervalo de duas semanas.

hotWords: faltam paulo testes após covid-19 festas

Anuncie no invistaja.info

Entre 13 e 19 de dezembro, foram 137.618 atendimentos, que representam 9% a mais do que o verificado entre 6 e 12 do mesmo mês.

Em relação ao período de 29 de novembro a 5 de dezembro, contudo, o aumento foi de 44%. A média de testagem em farmácias, segundo a associação, estava em queda desde junho, mas voltou a crescer nos últimos dois meses do ano.

No que diz respeito aos positivados, dos mais de 137 mil atendimentos feitos na terceira semana de dezembro, foram confirmados 10.982 casos de Covid-19. Na semana anterior, eram 8.278.

De acordo com a prefeitura da capital paulista, apenas nos três primeiros dias de janeiro foram realizados 20.333 atendimentos a pessoas com sintomas respiratórios, sendo 11.585 suspeitos de Covid-19.

palavras-chave: Com alta demanda após festas de fim de ano, faltam testes de Covid-19 em farmácias de São Paulo; invistaja.info;

FARIA LIMA | economia | invistaja.info – Com alta demanda após festas de fim de ano, faltam testes de Covid-19 em farmácias de São Paulo

REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.

Notícias relacionadas:

Após 2021 de forte queda, ações de Magalu (MGLU3), Americanas (AMER3) e Via (VIIA3) seguem em baixa no início de 2022

Ibovespa oscila entre leves perdas e ganhos com alta de juros no radar dos investidores

Após chegar a subir, Ibovespa oscila novamente com cenário doméstico e Wall Street perdendo força

Agronegócios: Brasil abre mercados para carne bovina, lácteos e material genético

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade