Notícias de trader para trader
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Com aumento de casos de Covid-19 no estado, São Paulo cria 700 novos leitos hospitalares; invistaja.info;
EMBR3 | Mrg.Ebit: 0.0747 | Liq.Corr.: 2.04 | Liq.2meses: 224579000.0 | EV/EBIT: 12.93 | P/EBIT: 7.8 | P/ACL: -1.82
ListenToMarket: Com aumento de casos de Covid-19 no estado, São Paulo cria 700 novos leitos hospitalares – Áudio gerado às: 13:40:27
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
Em meio ao aumento do número de casos de Covid-19 e de novas internações pela doença, o governo do estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (26) a ampliação do número de leitos disponíveis em hospitais na rede estadual.
Com seis regiões do estado registrando taxa de ocupação acima de 80%, serão abertos em até dez dias 700 leitos hospitalares, sendo 434 vagas em enfermarias e 266 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), beneficiando 24 municípios.
De acordo com Jean Gorinchteyn, secretário estadual da saúde, a ocupação de leitos de UTI no estado está em 68,67%; a Grande São Paulo registra 73,42% – o que representa cerca de 11 mil pessoas internadas nos hospitais do estado.
+Petz (PETZ3) anuncia aquisição da Petix e analistas veem estratégia como positiva; ação salta mais de 8%
No pico da segunda onda da pandemia, eram 13.150 pessoas internadas apenas nas UTIs, disse Gorinchteyn, durante coletiva de imprensa nesta quarta.
Leia também:• Covid-19: São Paulo aplica 4ª dose de vacina para imunossuprimidos
O secretário chamou atenção ainda para o incremento de 33,4% no numero de internados na última semana. Quando analisados os últimos 14 dias, o aumento foi de quase 100% nas internações. Já em três semanas, o incremento foi de 152%, afirmou o secretário.
Vacinação infantil
Iniciada no último dia 17 de janeiro, a vacinação infantil já conta com mais de 515 mil crianças de 5 a 11 anos vacinadas com a primeira dose no estado de São Paulo, segundo o “vacinômetro”.
hotWords: novos covid-19 casos aumento estado,
O grupo prioritário inclui pequenos com comorbidades ou deficiências físicas, além de crianças indígenas e quilombolas.
Ao todo, 4,3 milhões de crianças de 5 a 11 anos residem no estado de São Paulo. As que não têm comorbidades, segundo o calendário da secretaria de Saúde do estado, receberão a primeira dose da vacina a partir de 11 de fevereiro.
Inicialmente, apenas a vacina pediátrica da Pfizer era autorizada pela Anvisa mas, na semana passada, a agência autorizou, em caráter emergencial, o uso da CoronaVac na vacinação de crianças e adolescentes sem comorbidades de 6 a 17 anos.
A agência concordou parcialmente com o pedido que tinha sido apresentado pelo Instituto Butantan, vinculado ao governo paulista. A aplicação da CoronaVac será em duas doses, com intervalo de 28 dias.
palavras-chave: Com aumento de casos de Covid-19 no estado, São Paulo cria 700 novos leitos hospitalares; invistaja.info;
BRASIL | economia | invistaja.info – Com aumento de casos de Covid-19 no estado, São Paulo cria 700 novos leitos hospitalares
REFLEXÃO: James Early, do Motley Fool: Explore a fraqueza cognitiva dos outros
Veja também:
6 estados, DF e 9 capitais têm leitos do SUS para Covid acima de 80% de ocupação, aponta Fiocruz
7 estados e nove capitais têm leitos do SUS para Covid acima de 80% de ocupação, aponta Fiocruz
Valkyrie pede listagem de ETF de mineradores de Bitcoin na Nasdaq
Investidores na China temem perdas após feriados prolongados
Entre em contato para anunciar no invistaja.info