Publicidade

Comissão do Senado faz debate sobre impacto da reforma tributária no Simples Nacional

A audiência pública é a 17ª de um ciclo de debates que se iniciou em julho com a chegada no Senado do Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/2024, que regulamenta as mudanças nas regras para a cobrança de impostos

Conteúdos sobre investimentos

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Comissão do Senado faz debate sobre impacto da reforma tributária no Simples Nacional; invistaja.info;


MRSA3B | Cotacao: 29.99 | Pat.Liq: 7056390000.0 | P/EBIT: 3.6 | P/Cap.Giro: 8.76 | P/ACL: -1.5 | PSR: 1.434

ListenToMarket: Comissão do Senado faz debate sobre impacto da reforma tributária no Simples Nacional – Áudio gerado às: 12:30:21

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) debate, nesta quinta-feira (3), os impactos da regulamentação da reforma tributária nas empresas do Simples Nacional e nas empresas de terceirização de serviços. 

A audiência pública é a 17ª de um ciclo de debates que se iniciou em julho com a chegada no Senado do Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/2024, que regulamenta as mudanças nas regras para a cobrança de impostos sobre o consumo.

Com a Emenda Constitucional 132, cinco tributos (PIS, Cofins, IPI, ISS e ICMS) serão substituídos pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e Imposto Seletivo.

+Eneva (ENEV3) lança oferta de ações de R$ 4,2 bilhões

Segunda reunião

A reunião é uma complementação do debate realizado na terça-feira (1º), que também tratou do Simples Nacional — regime tributário especial para favorecer empresas menores.

Na ocasião, o senador Izalci Lucas (PL-DF) sugeriu nova reunião para que sejam apresentados mais dados sobre as vantagens e desvantagens que as empresas sofrerão.

hotWords: simples comissão reforma tributária senado

Publique seu negócio no invistaja.info

“É uma questão muito delicada, até porque grande parte das empresas é do Simples. É para a gente ter isso mais claro com relação a esses números”, afirmou o senador.

Foram convidados o doutor em Economia Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerque e o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio/DF), José Aparecido da C. Freire.

Reforma tributária

De autoria do Poder Executivo, o PLP 68/2024 não será votado na CAE, mas o presidente do colegiado, senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), criou um grupo de trabalho para debater o projeto, presidido por Izalci. 

O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados em julho e agora aguarda designação de relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Ainda assim, já tranca a pauta do plenário, pois tramita em regime de urgência. 

(Com Agência Senado)

CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Comissão do Senado faz debate sobre impacto da reforma tributária no Simples Nacional

REFLEXÃO: Michael Kitces, conselheiro financeiro: Invista pensando no longo prazo, não especule, mas, não ignore as flutuações do mercado.

Leia também:

GM tentará acalmar acionistas em dia do investidor

Dólar deve permanecer inabalado globalmente apesar de incertezas crescentes

Mercado reage bem à elevação de rating do Brasil, mas mudança está fora da realidade?

Bolsa abre em alta após elevação de rating do Brasil; PETR4 avança com petróleo

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade