Publicidade

Comitê de Regras da Câmara dos EUA discute acordo do teto da dívida na terça-feira

O acordo, se aprovado, impedirá o governo dos EUA de dar calote em sua dívida e ocorre após semanas de negociações acaloradas

Notícias de trader para trader

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Comitê de Regras da Câmara dos EUA discute acordo do teto da dívida na terça-feira; invistaja.info;


VPTA3 | PSR: 0.124 | Mrg.Ebit: -1.9357 | P/L: -0.03 | P/ACL: -0.0 | P/EBIT: -0.06 | Liq.2meses: 0.0

ListenToMarket: Comitê de Regras da Câmara dos EUA discute acordo do teto da dívida na terça-feira – Áudio gerado às: 13:20:20

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O Comitê de Regras da Câmara dos Estados Unidos disse que vai se reunir na tarde de terça-feira para discutir o projeto de lei do teto da dívida, que precisa ser aprovado por um Congresso dividido antes de 5 de junho, quando o Tesouro diz que ficará sem dinheiro para cobrir todas as suas obrigações.

O presidente democrata Joe Biden e o presidente republicano da Câmara dos Deputados dos EUA, Kevin McCarthy, assinaram no domingo um acordo para suspender temporariamente o teto da dívida e limitar alguns gastos federais, a fim de evitar um calote da dívida dos EUA. Biden disse que o acordo está pronto para ser levado ao Congresso para votação.

“O Comitê de Regras se reunirá na terça-feira, 30 de maio de 2023, às 15h ET (16h, horário de Brasília))”, disse o painel em comunicado nesta segunda-feira.

+Alívio do teto da dívida pode ser curto à medida que foco se volta para o dilúvio de T-Bill

Ibovespa hoje: acompanhe o que movimenta Dólar, Juros e Bolsa Ao Vivo

O acordo, se aprovado, impedirá o governo dos EUA de dar calote em sua dívida e ocorre após semanas de negociações acaloradas entre Biden e os republicanos da Câmara. Biden e McCarthy estão apostando em obter votos suficientes de ambos os lados.

hotWords: teto discute acordo dívida terça-feira

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

No domingo, McCarthy previu que terá o apoio da maioria de seus pares republicanos, e o líder democrata na Câmara, Hakeem Jeffries, disse esperar apoio democrata.

O acordo suspenderá o limite da dívida até 1º de janeiro de 2025, limitará os gastos nos orçamentos de 2024 e 2025, recuperará fundos contra a Covid não utilizados, acelerará o processo de licenciamento de alguns projetos de energia e incluirá requisitos de trabalho extra para programas de ajuda alimentar a norte-americanos pobres.

Leia também:

Sobe no boato, cai no fato? O que explica a reação tímida do Ibovespa e do câmbio ao tão esperado acordo preliminar nos EUA

O projeto de lei de 99 páginas autorizará mais de 886 bilhões de dólares para gastos com segurança no ano fiscal de 2024 e mais de 703 bilhões em gastos não relacionados à segurança no mesmo ano, sem incluir alguns ajustes. Também autorizará um aumento de 1% nos gastos com segurança no ano fiscal de 2025.

palavras-chave: Comitê de Regras da Câmara dos EUA discute acordo do teto da dívida na terça-feira; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Comitê de Regras da Câmara dos EUA discute acordo do teto da dívida na terça-feira

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Veja também:

Juiz da 17ª Vara de SP pede esclarecimentos da Petrobras (PETR4) e União sobre combustíveis

Sobe no boato, cai no fato? O que explica a reação tímida do Ibovespa e do câmbio ao tão esperado acordo preliminar nos EUA

Bradesco (BBDC4) salta 16% e “queridinho” Itaú (ITUB4) avança só 4% em maio: hora de mudar as preferências no setor?

XP rebaixa ações da SLC (SLCE3) à neutro após incorporar perspectivas de preços de grãos mais baixos

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress