Investindo como um profissional
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Companhias aéreas retomam serviço de bordo em voos nacionais após 2 anos; invistaja.info;
BRAP4 | EV/EBITDA: -361.43 | PSR: 0.0 | Mrg.Ebit: 0.0 | P/VP: 1.4 | P/ACL: 12.55 | Div.Brut/Pat.: 0.0
As companhias aéreas que operam voos domésticos no Brasil — Azul (AZUL4), Gol (GOLL4) e Latam — voltaram a oferecer serviço de bordo aos passageiros a partir de domingo (22), com snacks e bebidas à vontade e sem custo adicional, depois de dois anos de suspensão do serviço por causa da pandemia da Covid-19.
A Azul disse em nota que retomou o serviço a partir de domingo (22), a Latam afirmou que estará disponível aos passageiros a partir de 1º de junho e a Gol Linhas Aéreas, que voltará a oferecer a comodidade gradativamente, atingindo todos os voos nacionais apenas em 16 de junho.
Para os clientes da Gol, o serviço voltará a ser oferecido inicialmente nos voos a partir de São Paulo — Congonhas (CGH) e de Guarulhos (GRU). Em 1º de junho, será ampliado para voos a partir do Rio de Janeiro — Santos Dumont (SDU) e Galeão (GIG).
+GTIS vende fatia de 62% na torre Infinity, na região da Faria Lima, por quase R$ 850 milhões
A retomada é possível após decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), durante reunião no dia 12. A agência permitiu a volta do serviço de bordo, a retirada da máscara apenas para alimentação e o retorno da capacidade máxima de passageiros no transporte para embarque e desembarque pela área remota.
A obrigatoriedade do uso de máscaras dentro do avião e nas áreas restritas dos aeroportos continua mantida, além do desembarque realizado por fileiras e os procedimentos de limpeza e desinfecção de ambientes e superfícies. O distanciamento físico continua recomendado, sempre que possível.
GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Companhias aéreas retomam serviço de bordo em voos nacionais após 2 anos
REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.
Leia também:
Guerra afeta comércio de alimentos, diz FMI
Risco de recessão cria problemas a Biden, que deve intensificar agenda doméstica
Mourão volta a defender uso de royalties do petróleo contra variação de preço
Ata do Fomc, IPCA-15 e Caged: o que acompanhar na semana
Entre em contato para anunciar no invistaja.info