Carregando cotações…

Confiança da indústria tem ligeira melhora em abril e atinge nível mais alto desde outubro

Conteúdo de quem vive de mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Confiança da indústria tem ligeira melhora em abril e atinge nível mais alto desde outubro; invistaja.info;


LAME3 | P/ACL: -4.37 | EV/EBIT: 11.32 | ROIC: 0.0653 | P/VP: 1.91 | Mrg.Liq.: 0.0251 | ROE: 0.0902

O Índice de Confiança da Indústria (ICI), calculado pelo FGV/Ibre ficou estável ao variar 0,1 ponto em abril, para 94,5 pontos, o maior nível desde outubro de 2022, quando atingiu 95,7 pontos. Em médias móveis trimestrais, o índice subiu pelo segundo mês consecutivo ao variar 0,5 ponto, para 93,6 pontos.

Segundo Stéfano Pacini, economista do FGV/Ibre, pelo lado das expectativas, houve compensação de parte dos resultados positivos do mês anterior. “As perspectivas são mais favoráveis para a produção, porém voltam a ficar cautelosos no horizonte de seis meses”, destacou em nota.

Para ele, os empresários estão vendo alguma melhora após um longo período de dificuldades para o escoamento dos estoques. “Apesar disso, o nível da demanda ainda está abaixo do normal, e é um sinal de alerta, tendo vista as dificuldades que o Brasil enfrenta para reacelerar a atividade econômica com a manutenção da taxa de juros em patamar elevado.” comentou.

+Justiça determina suspensão do Telegram no Brasil

Em abril, houve alta da confiança em 9 e estabilidade em um dos 19 segmentos industriais pesquisados pela Sondagem. O resultado reflete melhores avaliações sobre a situação atual, apesar de piora nas expectativas em relação aos próximos meses.

O Índice Situação Atual (ISA) avançou 2,0 pontos, para 93,5 pontos, e se reaproximou do nível observado em dezembro de 2022 (93,8 pontos). Após o forte avanço observado em março, o Índice de Expectativas (IE) recuou 1,8 ponto para 95,7 pontos.

palavras-chave: Confiança da indústria tem ligeira melhora em abril e atinge nível mais alto desde outubro; invistaja.info;

FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Confiança da indústria tem ligeira melhora em abril e atinge nível mais alto desde outubro

REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.

Veja também:

IGP-M cai 0,95% em abril e acumula queda de 2,17% em 12 meses; consenso era de -0,74%

Petrobras (PETR4) anuncia alteração em estrutura organizacional e deve eleger Conselho nesta 5ª; confira no que ficar de olho

3R Petroleum (RRRP3) reverte prejuízo e tem lucro de R$ 16,1 milhões no primeiro trimestre

Barclays lucra 2,6 bilhões de libras no 1º trimestre, mais do que o esperado

Publique seu negócio no invistaja.info