Notícias de investidor para investidor
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Confiança do consumidor cai nos EUA em maio, mas indicador fica acima das expectativas; invistaja.info;
ETER4 | P/ACL: 3.65 | EV/EBITDA: 3.55 | Div.Brut/Pat.: 0.09 | DY: 0.0 | PSR: 0.497 | Cotacao: 9.85
ListenToMarket: Confiança do consumidor cai nos EUA em maio, mas indicador fica acima das expectativas – Áudio gerado às: 11:50:21
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O Índice de Confiança do Consumidor nos Estados Unidos caiu de 103,7 em abril para 102,3 em maio, de acordo com dados compartilhados nesta terça-feira (30) pelo The Conference Board. No entanto, o indicador ficou acima do consenso Refinitiv, que espera uma queda para 99,0 no mês.
O Índice da Situação Atual – baseado na avaliação dos consumidores sobre as condições atuais dos negócios e do mercado de trabalho – caiu para 148,6, de um patamar de 151,8 no mês passado.
O Índice de Expectativas – baseado nas perspectivas de curto prazo dos consumidores para renda, negócios e condições do mercado de trabalho – diminuiu ligeiramente, para 71,5, dos 71,7 anteriores. Esse índice tem permanecido abaixo de 80 (nível associado a uma recessão no próximo ano) em todos os meses desde fevereiro de 2022, com exceção de um breve aumento em dezembro de 2022.
+Campos Neto: É a 1ª vez que temos surto de inflação mundial e Brasil com inflação mais baixa
“A confiança do consumidor diminuiu em maio, pois a visão dos consumidores sobre as condições atuais tornou-se um pouco menos otimista, enquanto suas expectativas permaneceram sombrias”, disse Ataman Ozyildirim, diretor sênior de economia do The Conference Board.
hotWords: fica indicador acima confiança
Seja anunciante no invistaja.info
Segundo ele, a avaliação das condições atuais de emprego teve a deterioração mais significativa, com a proporção de consumidores relatando que os empregos são “abundantes” caindo 4 pontos percentuais, de 47,5% em abril para 43,5% em maio.
“Os consumidores também ficaram mais pessimistas sobre as condições futuras dos negócios, pesando sobre o índice de expectativas. No entanto, as expectativas de emprego e renda para os próximos seis meses mantiveram-se relativamente estáveis. Embora a confiança do consumidor tenha caído em todas as categorias de idade e renda nos últimos três meses, o declínio de maio reflete uma piora particularmente notável nas perspectivas entre os consumidores com mais de 55 anos de idade”, disse em nota.
Ainda segundo o diretor, as expectativas de inflação dos consumidores permanecem elevadas, embota tenham mostrado estabilidade. Em maio, os consumidores esperavam uma inflação média de 6,1% nos próximos 12 meses (praticamente inalterada em relação aos 6,2% de abril), substancialmente abaixo do pico de 7,9% alcançado no ano passado.
No entanto, os consumidores continuaram a classificar a inflação como uma grande influência em sua visão sobre a economia dos EUA. “Os planos de compra de casas nos próximos seis meses se mantiveram estáveis em maio em cerca de 5,6%, mas ainda caíram notavelmente de 6% para 7% no quarto trimestre de 2022. Enquanto isso, os planos de compra de automóveis e eletrodomésticos caros aumentaram um pouco em comparação a abril ”, comparou.
palavras-chave: Confiança do consumidor cai nos EUA em maio, mas indicador fica acima das expectativas; invistaja.info;
BRASIL | mercados | invistaja.info – Confiança do consumidor cai nos EUA em maio, mas indicador fica acima das expectativas
REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.
Saiba mais:
Bunge lança fintech com US$500 mi para apoiar financiamento agrícola no Brasil
Carro popular? SUVs como Creta, Duster, Kicks e T-Cross também terão desoneração do governo
Justiça suspende decisão que afastava presidente da Previ do cargo
Nvidia: ação sobe e fabricante de chips para IA atinge US$ 1 trilhão de valor de mercado
Publique seu negócio no invistaja.info