Publicidade

Confiança empresarial fica estável em junho ante maio, diz FGV

Média do Índice de Confiança Empresarial (ICE) no segundo trimestre foi de 95,6 pontos, acima dos 94,8 pontos do primeiro trimestre, por conta de expectativas melhores

Investindo como um profissional

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Confiança empresarial fica estável em junho ante maio, diz FGV; invistaja.info;


ALPA3 | P/Cap.Giro: 2.93 | Cresc.5anos: 0.0306 | Liq.2meses: 34277.7 | EV/EBIT: 81.22 | P/L: -4.08 | EV/EBITDA: 22.54

ListenToMarket: Confiança empresarial fica estável em junho ante maio, diz FGV – Áudio gerado às: 9:20:21

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O Índice de Confiança Empresarial (ICE) ficou estável (0,0 ponto) em junho ante maio pelo segundo mês consecutivo, aos 95,6 pontos, informou nesta segunda-feira (1) a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Como resultado, a média do ICE no segundo trimestre foi de 95,6 pontos, acima dos 94,8 pontos registrados no primeiro trimestre.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Segundo Aloisio Campelo Junior, superintendente de estatísticas públicas do FGV/Ibre, a confiança empresarial desacelerou a tendência de recuperação observada no início do ano. “O resultado pode ter sido influenciado pelo impacto das enchentes no Rio Grande do Sul sobre o nível de atividade econômica corrente da região, uma vez que o Índice de Expectativas voltou a subir no mês e a atingir o maior nível desde setembro de 2022”, explicou em nota.

+O que explica a queda de 7,6% do Ibovespa no primeiro semestre?

“Entre os setores, Indústria e Construção continuam a apresentar resiliência enquanto os Serviços e, principalmente, o Comércio vêm registrando perda de fôlego nos últimos meses”, detalhou Campelo Junior.

O Índice de Situação Atual Empresarial (ISA-E) recuou 0,7 ponto em junho ante maio, para 95,1 pontos. O Índice de Expectativas (IE-E) cresceu 0,6 ponto, para 96,0 pontos.

Entre as expectativas, a melhora foi puxada pela percepção sobre a demanda nos três meses seguintes, com alta 1,2 ponto, para 95,8 pontos. O item que mede a tendência dos negócios para os seis meses seguintes subiu 0,1 ponto, para 96,3 pontos.

hotWords: empresarial fica maio, junho

Anuncie no invistaja.info

Quanto ao momento presente, houve recuo de 0,7 ponto na percepção sobre a demanda atual, para 95,3 pontos, e redução de 0,6 ponto na avaliação sobre a situação atual dos negócios, para 95,0 pontos.

Na passagem de maio para junho, a confiança dos serviços encolheu 0,2 ponto, para 94,0 pontos; a do comércio recuou 1,2 ponto, para 90,3 pontos; a da indústria cresceu 0,4 ponto, para 98,4 pontos; e a da construção ficou estável (0,0 ponto), em 96,4 pontos.

Em junho, a confiança avançou em 53% dos 49 segmentos integrantes do ICE. “Houve aumento da difusão de alta em todos os setores, exceto na Construção”, acrescentou a FGV.

O Índice de Confiança Empresarial reúne os dados das sondagens da Indústria, Serviços, Comércio e Construção. O cálculo leva em conta os pesos proporcionais à participação na economia dos setores investigados, com base em informações extraídas das pesquisas estruturais anuais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo a FGV, o objetivo é que o ICE permita uma avaliação mais consistente sobre o ritmo da atividade econômica.

A coleta do Índice de Confiança Empresarial reuniu informações de 3.554 empresas dos quatro setores entre os dias 1º e 24 de junho.

palavras-chave: Confiança empresarial fica estável em junho ante maio, diz FGV; invistaja.info;

BRASIL | economia | invistaja.info – Confiança empresarial fica estável em junho ante maio, diz FGV

REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.

Tópicos mais acessados:

Sabesp, Equatorial, Gol, Zamp, Iguatemi e mais ações para acompanhar nesta 2ª

Iguatemi (IGTI11) vende participação em dois shoppings por R$ 205 milhões

A pergunta-chave para o mercado brasileiro após 1º semestre de forte queda dos ativos

Boletim Focus: projeções para a inflação sobem e estimativa do PIB fica estável

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress