Informação para traders e investidores
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Coreia do Norte dispara míssil mais potente desde 2017; invistaja.info;
HBTS5 | Pat.Liq: 522913000.0 | Mrg.Liq.: 0.8457 | P/EBIT: 2.57 | P/VP: 0.79 | P/Cap.Giro: -4.62 | EV/EBITDA: 2.91
SEUL, 30 JAN (ANSA) – A Coreia do Norte realizou neste domingo (30) seu sétimo lançamento de míssil em 2022, levantando temores sobre uma possível retomada dos testes de armamentos nucleares e intercontinentais.
De acordo com a Coreia do Sul, trata-se do projétil mais potente disparado por Pyongyang desde 2017. O lançamento ocorreu na província de Chagang, e o míssil percorreu cerca de 800 quilômetros em 30 minutos, alcançando uma altitude máxima de 2 mil quilômetros, até cair no Mar do Japão.
Segundo o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, a Coreia do Norte está “perto de romper a moratória” em testes nucleares e de mísseis balísticos intercontinentais. Kim anunciou o fim dessa suspensão no primeiro dia de 2020, mas, na prática, o regime não testa armamentos desse tipo desde o fim de 2017.
+Lula diz que, em vez de pagar dividendos, Petrobras (PETR4) deveria investir em refinarias; ações fecham em queda
Por meio de uma nota, o Comando Indo-Pacífico das Forças Armadas dos Estados Unidos condenou o novo exercício militar da Coreia do Norte e cobrou que o país se abstenha de promover atos “desestabilizantes”. Além disso, garantiu empenho “irremovível” na defesa da Coreia do Sul e do Japão.
hotWords: dispara norte desde míssil coreia
Pyongyang tem ignorado apelos dos EUA para voltar às negociações de desnuclearização, que estão travadas desde fevereiro de 2019, quando o então presidente Donald Trump abandonou de forma abrupta uma cúpula com Kim no Vietnã. (ANSA).
Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.
palavras-chave: Coreia do Norte dispara míssil mais potente desde 2017; invistaja.info;
BRASIL | economia | invistaja.info – Coreia do Norte dispara míssil mais potente desde 2017
REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.
Saiba mais:
PIB preliminar da zona do euro cresce 0,3% no 4º trimestre ante 3º trimestre
PMI industrial chinês cai de 50,9 em dezembro a 49,1 em janeiro
Entre em contato para anunciar no invistaja.info