Corrida contra o tempo na Espanha para retirar neve antes de onda de frio –

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

BRAZIL –

Um dia após uma histórica nevasca, as autoridades travam uma corrida contra o relógio neste domingo (10) para limpar Madri da neve e uma parte da Espanha antes que chegue uma incomum onda de frio.

Esta tempestade, batizada de “Filomena”, provocou fortes chuvas em outras regiões, e já deixou três mortos no país.
É esperado “temperaturas mínimas inferiores a -10ºC” em grande parte do interior do país, a partir da noite de domingo até a quinta-feira”, segundo a Agência Meteorológica Espanhola (AEMET).
“Nosso objetivo é aproveitar cada minuto antes da segunda-feira, quando haverá a queda da temperatura” para retirar a neve nas principais vias antes que se transforme em gelo, anunciou no sábado à noite, José Luis Martínez-Almeida, prefeito de Madri.

“Até o próximo fim de semana será muito difícil deslocar-se” na capital, onde a neve só parou de cair no sábado à tarde, alertou o prefeito.
Em Madri, o exército interviu para retirar a neve das pistas do aeroporto, que continuará fechado pelo menos até domingo à tarde, assim como os acessos a hospitais, onde há muita procura devido à pandemia de covid-19.

Segundo o governo, o tráfego segue suspenso ou com restrições em mais de 700 estradas neste domingo de manhã. As viagens de trem com destino a capital da Espanha estão canceladas até a tarde de domingo.
A tempestade “Filomena” se desloca neste domingo até as regiões da Catalunha e Aragon (noroeste), por enquanto pouco afetadas pela neve do que ontem no centro do pais.

invista.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade