Publicidade

Corte de gastos: Congresso terá mesmo empenho da reforma tributária, diz Pacheco

Após evento do Lide, Pacheco seguiu para o Palácio do Planalto, onde se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Uma das principais pautas do encontro é o pacote de corte de gastos do governo

Conteúdos sobre investimentos

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Corte de gastos: Congresso terá mesmo empenho da reforma tributária, diz Pacheco; invistaja.info;


ALUP4 | EV/EBIT: 6.83 | Liq.Corr.: 1.89 | EV/EBITDA: 6.4 | DY: 0.044 | P/Ativo: 0.301 | P/ACL: -0.75

ListenToMarket: Corte de gastos: Congresso terá mesmo empenho da reforma tributária, diz Pacheco – Áudio gerado às: 12:0:33

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, nesta quarta-feira (13), que o Congresso Nacional manterá o mesmo nível de comprometimento na análise do pacote de corte dos gastos públicos que demonstrou durante a reforma tributária. 

Em discurso no Fórum Brasil, evento organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), Pacheco destacou que o objetivo do Parlamento é realizar uma discussão sobre o aperfeiçoamento do Estado brasileiro, com foco na otimização das despesas públicas.

“O mesmo engajamento que o Congresso Nacional do Brasil teve em reformas importantes e estruturantes, em marcos legislativos dos mais diversos que foram concebidos no Brasil nos últimos anos, e agora com a reforma tributária, será o engajamento para a discussão do gasto público no Brasil”, prometeu Pacheco.

+Stone&Co tem lucro ajustado acima do esperado no 3º trimestre

Em sua fala, o presidente do Senado defendeu que as negociações em torno de uma limitação do desembolso de recursos do governo para cobrir despesas devem seguir a linha de qualificação, “e para aquilo que se apelidou de dizer cortes em relação a gastos”. 

Nessa mesma linha, Pacheco disse que, para a “qualificação dos gastos públicos”, seria necessário estancar o escoamento de desperdícios, como as obras inacabadas e o peso dos chamados “supersalários” no orçamento público brasileiro.

O senador também ressaltou a necessidade de revisar a vinculação do salário mínimo às despesas obrigatórias, argumentando que, sem ajustes, essa prática pode prejudicar a capacidade de investimento do Estado e comprometer o crescimento econômico do país. 

hotWords: terá tributária, reforma gastos: pacheco

Anuncie no invistaja.info

“Essa lógica de buscar valorizar o salário mínimo, absolutamente fundamental para o país, não pode ao mesmo tempo vincular o crescimento de despesas obrigatórias quando, na verdade, o que se exige para o Estado brasileiro é que despesas com saúde e educação, possam ser feitas na base do ‘mais com menos’. Ou seja, não pode haver um crescimento parametrizado a partir da valorização do salário mínimo”, concluiu. 

Reunião com Lula no Planalto

Após o evento do Lide, Pacheco seguiu para o Palácio do Planalto, onde se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Uma das principais pautas do encontro é justamente o pacote de corte de gastos que o governo pretende enviar ao Congresso.

Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), a proposta visa a respeitar as regras fiscais e assegurar a sustentabilidade econômica nos próximos anos.

(Com Estadão Conteúdo)

CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Corte de gastos: Congresso terá mesmo empenho da reforma tributária, diz Pacheco

REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.

Leia também:

Dólar hoje vira para alta após BC cancelar leilão e dados de inflação nos EUA

Hapvida (HAPV3) vai elevar preços para absorver “judicialização”

Vivara (VIVA3) anuncia 4º CEO em 2024, mas sem surpresa para mercado; veja os motivos

BC cancela leilões de linha marcados para esta quarta por “problemas operacionais”

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress