Notícias de trader para trader
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Corte de juros de 50 pb não preocuparia mercados, diz indicado por Trump ao Fed; invistaja.info;
REDE4 | ROE: 0.3211 | P/ACL: -0.36 | P/Ativo: 0.192 | P/VP: 1.4 | P/EBIT: 1.68 | Cresc.5anos: 0.0798
ListenToMarket: Corte de juros de 50 pb não preocuparia mercados, diz indicado por Trump ao Fed – Áudio gerado às: 15:0:12
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O diretor do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) Stephen Miran disse nesta sexta-feira, 19, que não acredita que um corte de 50 pontos-base (pb) na taxa de juros do país preocuparia os mercados. “É um ritmo equilibrado. Chegar à taxa neutra em meio ponto por vez é razoável”, disse, em entrevista à CNBC.
Ele afirmou que as revisões recentes nos payrolls (relatório de emprego) mostraram que o mercado de trabalho dos EUA “não estava tão forte quanto se pensava”.
+B3 enfrenta pressão de juros altos, mas há luz no fim do túnel para ações
Segundo ele, a última reunião do Fed também criou expectativas de uma postura mais dovish por parte da autoridade monetária.
“Quanto mais tempo a política do Fed permanecer restritiva, maior será o risco para o mercado de trabalho”, disse o indicado do presidente dos EUA, Donald Trump, ao BC.
hotWords: juros corte mercados, trump
Publique seu negócio no invistaja.info
Em relação à economia americana, Miran projetou que o crescimento do país será melhor no segundo semestre deste ano, sem entrar em detalhes.
O diretor da autoridade monetária americana também afirmou que o tamanho do balanço do Fed será uma “função do regime regulatório que for escolhido”, ressaltando que a atenção ao balanço “é um sintoma, não uma causa”.
Ele também defendeu que não é apropriado que o BC norte-americano se envolva em alocação de crédito, a menos que o cenário seja de uma “crise de estabilidade financeira”.
Questionado brevemente sobre a dívida do governo dos EUA, Miran se limitou a dizer que o custo da dívida não faz parte dos mandatos do Fed.
palavras-chave: Corte de juros de 50 pb não preocuparia mercados, diz indicado por Trump ao Fed; invistaja.info;
PORTO ALEGRE | economia | invistaja.info – Corte de juros de 50 pb não preocuparia mercados, diz indicado por Trump ao Fed
REFLEXÃO: Rich Greifner, da Motley Fool: Pense a longo prazo, seja paciente e busque por retornos assimétricos.
Veja também:
STF alivia para planos de saúde – e beneficia setor na Bolsa; veja ações que ganham
Órgão do Cade não descarta alta de preço com compra da Wickbold pela Bimbo
Após fala de Trump, SEC vai rever regras de divulgação para empresas públicas
Órgão do Cade não descarta alta de preço com compra da Wickbold pela Bimbo