Notícias do mercado financeiro
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: CPI: preços ao consumidor da Alemanha (final) sobem 7,5% na comparação anual em julho; invistaja.info;
PLPL3 | Div.Brut/Pat.: 1.24 | P/Cap.Giro: 0.56 | P/L: 5.09 | ROIC: 0.2871 | Mrg.Liq.: 0.084 | P/EBIT: 1.86
ListenToMarket: CPI: preços ao consumidor da Alemanha (final) sobem 7,5% na comparação anual em julho – Áudio gerado às: 8:30:24
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
A taxa de inflação anual da Alemanha desacelerou em julho, confirmando a primeira estimativa.
De acordo com os dados finais divulgados pelo escritório de estatísticas alemão Destatis nesta quarta-feira, 10, os preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) subiram 7,5% no ano medido pelos padrões nacionais, em linha com a previsão de economistas em pesquisa do Wall Street Journal. Em junho, o CPI subiu 7,6%.
Os preços subiram 8,5% no ano pelos padrões harmonizados da União Europeia (UE). Mês a mês, os preços ao consumidor subiram 0,9% pelos padrões nacionais e avançaram 0,8% pelos padrões harmonizados da UE, ambos em linha com as previsões de economistas consultados pelo The Wall Street Journal.
+IPCA com maior deflação da série histórica e ata do Copom reforçam visão de que ciclo de alta da Selic chegou ao fim
“A principal razão para a alta da inflação ainda são os aumentos de preços dos produtos energéticos”, afirmou Georg Thiel, presidente do Destatis.
hotWords: alemanha sobem preços comparação (final) consumidor
Entre em contato para anunciar no invistaja.info
Ele nota que duas medidas do pacote de alívio do governo tiveram um leve efeito descendente na taxa de inflação geral desde junho de 2022: um bilhete de transporte de 9 euros para viajar pelo país e descontos nos combustíveis. Com informações Dow Jones Newswires.
palavras-chave: CPI: preços ao consumidor da Alemanha (final) sobem 7,5% na comparação anual em julho; invistaja.info;
FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – CPI: preços ao consumidor da Alemanha (final) sobem 7,5% na comparação anual em julho
REFLEXÃO: Tim Hanson, da Motley Fool: Compre ações impressionantes por preços que não refletem sua grandiosidade.
Saiba mais:
Inflação ao consumidor da China registra alta anual de 2,7% em julho, abaixo do esperado
Aura Minerals (AURA33) lucra US$ 14,9 mi no 2º trimestre de 2022, baixa de 30,6% na base anual
CVM vai priorizar Marco Legal das Startups
Entre em contato para anunciar no invistaja.info