Notícias de trader para trader
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Dados são insuficientes para indicar até quando irá Selic a 15%, diz diretor do BC; invistaja.info;
PLPL3 | P/Cap.Giro: 1.59 | Mrg.Liq.: 0.1511 | Cotacao: 14.62 | Liq.2meses: 15334900.0 | PSR: 1.071 | Pat.Liq: 911158000.0
(invistaja.info) – O diretor de Política Monetária do Banco Central, Nilton David, afirmou nesta quarta-feira que os dados disponíveis atualmente ainda não são suficientes para a instituição passar uma indicação sobre até quando durará o “período bastante prolongado” de manutenção da Selic em 15% ao ano.
Durante participação em evento do Goldman Sachs, em Washington, David reforçou ainda que caso o Banco Central precise “corrigir” a Selic “para cima ou para baixo”, isso será feito.
+Selic alta mantém pressão e B3 (B3SA3) apresenta dados mistos em prévia do 3T25
Em sua última reunião, em setembro, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central manteve a Selic em 15% pela segunda reunião consecutiva, indicando a intenção de seguir com uma “política monetária em patamar significativamente contracionista por período bastante prolongado”.
hotWords: selic insuficientes para quando indicar
Seja anunciante no invistaja.info
David disse nesta quarta-feira que o BC não quer ser levado a uma decisão errada por ruídos ou por alguns poucos dados econômicos, preferindo ter mais certeza de que o cenário econômico é compatível com o cumprimento da meta, o que demanda serenidade.
O diretor do BC acrescentou que a suspensão da alta de juros, tomada em julho deste ano, foi recebida pelo mercado como a decisão correta naquele momento.
Ao mesmo tempo, ele lembrou que o Brasil tem crescido acima das expectativas nos últimos quatro anos, o que é um “crescimento robusto”, mas que neste ano prevê que o crescimento ficará dentro das expectativas. David disse que é difícil pensar em contenção da inflação sem que haja uma moderação da atividade econômica.
BRASIL | economia | invistaja.info – Dados são insuficientes para indicar até quando irá Selic a 15%, diz diretor do BC
REFLEXÃO: Michael Kitces, conselheiro financeiro: Invista pensando no longo prazo, não especule, mas, não ignore as flutuações do mercado.
Tópicos mais acessados:
Investidores seguem otimistas com Brasil, mas alteram preferência de setores
Lula diz que EUA e Brasil terão conversa de negociação na quinta-feira
Lula diz que EUA e Brasil terão conversa de negociação na quinta-feira
LVMH registra melhora nas vendas no 3º trimestre e anima setor de luxo
Seja anunciante no invistaja.info